Alternativo | Programa

Mulheres que inspiram

Novo programa do portal Imirante.com, Plurarte, apresentado por Sandra Duailibe, inicia com uma série de entrevistas tendo como foco as mulheres
08/03/2019
Mulheres que inspiramSandra Duailibe comandará o programa Plurarte no Imirante.com (Divulgação)

SÃO LUÍS - Estreia hoje no portal Imirante.com, o programa Plurarte. Apresentado pela cantora Sandra Dualibe, a atração vai reunir, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma série de oito entrevistas somente com mulheres que, quer na vida profissional, quer como lazer, tenham a arte presente em suas vidas. O programa irá ao ar toda sexta-feira, no portal Imirante.com.

Admée Duailibe, formada em turismo, hotelaria e gastronomia; Aline Oliveira, instrumentista (violão); Elza Gonçalves, atriz e artesã; Marcia Duailibe Forte, escritora e compositora; Maria Clara, cantora; Rosa Bugarin, poetisa; Solange Costa, bailarina; e Tânia Rêgo, professora de música e saxofonista foram os nomes escolhidos por Sandra Duailibe para a série. “São mulheres com talentos diferentes que falam sobre a pluralidade da arte e que falam da beleza, emoção e transformação. Isto é arte. Sobre os nomes, alguns eu já conhecia e outras foram indicadas por amigos e que tive o prazer de conhecer durante as entrevistas”, destaca Sandra Duailibe.

Ela conta que tem uma relação com o Dia Internacional da Mulher, pois nesta data sempre apresenta shows com convidadas. Na ocasião ela canta compositoras brasileiras que a inspira e costuma unir diversas linguagens artísticas em seus espetáculos.

Sobre o programa, Sandra Duailibe adianta que tem sido uma experiências plural e gratificante. “Estou muito feliz com o programa que será de entrevistas curtas nas quais conversarei com pessoas que tenham a arte em suas vidas e nos mais diversos campos. Na gastronomia, literatura, música. A nossa estreia, no Dia Internacional da Mulher, será com uma série de oito entrevistas em uma grande homenagem, mas depois o programa segue”, diz a cantora.

A coordenadora de Conteúdo do Imirante.com e O Estado Online, Cíntia Araújo ressalta que nova atração do portal soma com a produção cultural maranhense. “Esse programa vem trazer, nesses primeiros episódios, mulheres que exercem funções importantes. Esperamos que os internautas do Imirante possam se identificar com o conteúdo que estaremos produzindo e que o Plurarte seja um sucesso na internet”, pontua.

Apresentadora

Sandra Duailibe, que já foi dentista e empresária do turismo, abraçou, em 2005, o canto como vida e profissão. Elegante, com timbre de voz singular e interpretações emocionantes, já gravou cinco CDs e um DVD – “Celebrizar”. Fez inúmeros shows no Brasil e no exterior. Destaque ao show com a Orquestra Filarmônica de Brasília, em comemoração aos 50 anos da capital.

Em São Luís, sua terra natal, fez diversos shows, entre os quais um com o bossanovista Roberto Menescal, gravado pela TV Brasil e veiculado em rede nacional, em 2015, com participação especial de Henrique e Marco Duailibe. Em 2014, ganhou o prêmio Grão de Música. Participou do XXXI Festival Internacional de Música do Pará, cantando com a Banda Sinfônica no Theatro da Paz em junho de 2018.

Já se apresentou na Grécia, Chipre, Espanha, e esteve na França diversas vezes cantando e estudando no Centro Artístico Internacional Roy Hart em Malérarques. Cuidadosa com a divulgação de seu trabalho, está em todas as mídias sociais e plataformas digitais. Prepara, para este ano, gravação de novo CD e início do seu trabalho como entrevistadora.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.