COLUNA SOCIAL

DIAS MULHERES VIRÃO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Fiquei pensando em uma forma de homenagear as Mulheres pelo dia de hoje sem cair em chavões ou mesmo em reverências plastificadas ao gosto do senso comum. Homenagem em forma de flor, pelo amor de... Fato é que, em meio a este momento em que se discute tanto o lugar do orador em determinadas falas, não me sinto na propriedade de falar em direitos adquiridos ou mesmo em conquistas ainda a serem alcançadas pela Mulher.
Deixo, portanto, os dizeres em uma faixa com que me deparei anteontem: “Dias Mulheres virão!” É isso.

Rafaela Albuquerque e Gustavo Carvalho
Rafaela Albuquerque e Gustavo Carvalho

Ainda ecoa nas rodas de conversa o Almoço do PH Revista 2019, realizado no sábado magro de Carnaval (23) no Palazzo Eventos. As proporções da produção e os convidados reunidos são responsáveis por dar tamanha amplidão ao evento carnavalesco realizado pelo colunista Pergentino Holanda. Aliás, há 30 anos. Tendo desta vez a Espanha como tema, a festa ganhou ares monumentais graças ao talento da designer Cíntia Klamt Motta, que, junto do anfitrião, lançou mão de um repertório cultural vasto para criar um ambiente que mais parecia uma tela de Dali. A coluna traz hoje uma seleção de casais que brilharam no almoço, fechando com chave de ouro a cobertura de um dos acontecimentos mais badalados desta temporada carnavalesca.

Ygor Moura e Tatiana Lobão
Ygor Moura e Tatiana Lobão
Letícia Fecury e Gabriel Castro Pinheiro
Letícia Fecury e Gabriel Castro Pinheiro
Ricardo e Cristiana Costa
Ricardo e Cristiana Costa
Luciana e Thiago Carvalho
Luciana e Thiago Carvalho
Rodrigo Klamt Motta e Marcella Tranchesi
Rodrigo Klamt Motta e Marcella Tranchesi

Apaga o fogo do feijão
Os foliões maranhenses que sempre passam o Carnaval no Rio lamentaram o cancelamento da Feijoada do Amaral. O motivo, contudo, é mais que compreensível. Ricardo Amaral, idealizador da festa que lançou a moda de transformar a feijoada em evento carnavalesco, está de luto. Sua esposa, Gisella Amaral, faleceu no mês passado. Foi a primeira vez que o agito não foi realizado em 42 anos de existência.

A propósito...
Não é de hoje que a programação do Carnaval do Rio vem minguando dos eventos mais tradicionais. A combinação nada alvissareira de escândalos políticos, crises econômica e na segurança, mais a desatenção de algumas figuras públicas vigentes à festa momesca têm contribuído para essa baixa. Até a Marques de Sapucaí sentiu os efeitos. Ainda assim, a folia carioca resiste. Os bloquinhos de rua que o digam!

De camarote
Salvador preserva o encanto de destino mais cobiçado do Carnaval. Do Maranhão, a caravana foi, mais uma vez, extensa. Mas algumas coisas mudaram completamente por lá. Os blocos, por exemplo, já não atraem mais tanto o público, a não ser o folião, digamos, mais “raiz” do axé music. No entanto, os camarotes vem sendo cada vez mais requisitados. Pesa não só a estrutura e o conforto desses espaços. Em muitos deles, a programação musical com os principais artistas do momento também contribui na preferência.

Asas às fantasias
Uma das marcas do Carnaval 2019 foi a adesão em peso a fantasias ou adereços carnavalescos nas suas mais variadas modalidades. Ainda que em meio a uma certa onda careta no ar, a sensualidade com toque humorado também se fez presente nas produções. Entre a mulherada, colãs e body cavados foram hit; já para os rapazes, dorsos à mostra e bermudas mínimas - quando não, sungas. Tudo isso entre os mais jovens, claro!

CANAPÉS
O Carnaval de Bianca Klamt se restringiu ao Almoço do PH Revista. Nos dias de folia, a modelo seguiu com o namorado, Bruno Diniz Bernardini, para St. Barth.
Vanessa da Mata encerrou com chave de ouro sua turnê de Carnaval em São Luís, na terça, após shows em Punta del Este (Uruguai) e Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.