Copa do Nordeste

Sampaio e Náutico fazem, nesta quinta-feira, “jogo dos aflitos”

O Tricolor, que ainda não venceu no Nordestão e amarga a penúltima posição do Grupo A, encara o Timbu, que entra em campo buscando deixar a lanterna do Grupo B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Samuel Samurai, atacante do Sampaio, em treino no CT do club
Samuel Samurai, atacante do Sampaio, em treino no CT do club (MAXUEL SAMURAI SAMPAIO )

São Luís – Em um verdadeiro jogo de aflitos pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu na competição e amarga a penúltima posição do Grupo A, enfrenta o Náutico, que quer deixar a lanterna do Grupo B. A partida entre o Tricolor e o Timbu será nesta quinta-feira (7), às 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela quinta rodada do Nordestão.

Mais motivado após vencer o Santa Quitéria pelo Campeonato Maranhense e por fim a um jejum de seis jogos sem vitória, o Sampaio, que tem apenas um ponto e está na vice-lanterna do Grupo A, busca a reabilitação na competição regional.
Recuperado de um problema muscular, o meia Medina tem participado normalmente das últimas movimentações, e pode ser opção para o técnico Julinho Camargo montar o time titular tricolor.

Firmando-se no sistema defensivo, ao lado de Odair Lucas, Vitor Salvador acredita na evolução da equipe para buscar um bom resultado nos Aflitos: “Aos poucos, estamos pegando o entrosamento necessário, e isso pode nos ajudar a tentar buscar a vitória diante do Náutico. Sabemos que é difícil jogar lá, mas vamos a campo com o intuito de conquistar os três pontos”, afirmou o zagueiro Tricolor.

Timbu empolgado

Do lado do Náutico, o técnico Márcio Goiano, diante dos resultados positivos das últimas partidas, pretende manter o time contra o Sampaio Corrêa, enquanto, não pode contar com os atletas machucados. “A gente trabalha com grupo e sabemos que as lesões acontecem. Procuramos no dia dia, nos treinamentos, minimizar isso, mas, infelizmente, faz parte”, reconheceu o treinador.
Perder peças chaves do grupo titular gera uma preocupação natural, inevitavelmente, porém, o comandante alvirrubro também visualiza vantagens: “Isso pode ser positivo. Primeiramente, você já cria a dúvida da equipe principal, em termos de titularidade. Além disso, muitos atletas têm a oportunidade de mostrar capacidade dentro de campo, como é o caso do Maílson e do Danilo Pires, por exemplo”, disse.

O lateral Jiménez pode substituir Assis, que, por estar lesionado, ainda não tem o retorno garantido para a partida desta quin­ta. Wallace Pernambucano e Jorge Henrique seguem ausentes na equipe principal, ambos com lesões no joelho. l

Ficha técnica

Náutico x Sampaio

Náutico

Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Josa e Sueliton; Assis (Jiménez), Luiz Henrique e Fábio Matos; Thiago, Robinho e Odilávio

Técnico: Márcio Goiano.

Sampaio Corrêa

Rodrigo Carvalho; Wanderson, Vitor Salvador, Odair Lucas e Patric Calmon; Patrick Mota, Dedé, Christian e Eloir; Salatiel e Maxuell Samurai.

Técnico: Julinho Camargo

Competição: Copa do Nordeste 2019

Local: Aflitos - Recife (PE)

Data: 6 de março de 2019, quinta-feira

Horário: 19h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE)

Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.