Copa do Nordeste-2019

Sampaio Corrêa tem teste de fogo após encerrar jejum de vitórias no ano

Time voltou a vencer, depois de seis partidas em jejum, e grupo acredita em evolução na temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Samuel Samurai segue titular no ataque do Sampaio
Samuel Samurai segue titular no ataque do Sampaio (MAXUEL SAMURAI SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Depois de encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer, e quatro derrotas seguidas, o Sampaio acredita que, enfim, pode engrenar na temporada e viver dias melhores, principalmente na Copa do Nordeste. Apostando nessa evolução do time, o técnico Julinho Camargo deve repetir a mesma escalação que venceu o Santa Quitéria, na semana passada, pelo Estadual. O atacante Edgar parece mesmo que perdeu a vaga para Salatiel, que segue ao lado do Maxuel Samurai no comando do setor ofensivo. Outro que deve seguir fora do time é o goleiro Rodrigo Santos.

O grande teste para a Bolívia Querida acontece, nesta quinta-feira (7), diante do Náutico, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Como tem costumado fazer desde que assumiu o comando do Sampaio, Julinho Camarga fechou os últimos treinos e a equipe titular é uma incógnita, no entanto, é quase certo que o treinador mantenha o mesmo time que bateu o Santa Quitéria. Autor do gol sobre a Onça, o atacante Ulisses, que podia, enfim, ganhar uma chance na equipe principal, não viajou para Recife por causa de problemas químicos.

Rodrigo Santos, que falhou na derrota para o MAC, continua fora e o titular no gol deve ser Rodrigo Carvalho.

Evolução

Firmando-se no sistema defensivo, ao lado de Odair Lucas, Vitor Salvador também acredita na evolução da equipe para buscar um bom resultado nos Aflitos: “Aos poucos, estamos pegando o entrosamento necessário, e isso pode nos ajudar a tentar buscar a vitória diante do Náutico. Sabemos que é difícil jogar lá, mas vamos a campo com o intuito de conquistar os três pontos”, afirmou o zagueiro

Acreditando na melhora do seu time, o treinador falou sobre a necessidade de entrar em campo com atenção.

“Trabalhamos muitos aspectos que sabemos a necessidade de melhorar. É importante entrar em campo com o máximo de atenção e aplicação, para tentar buscar essa primeira vitória na Copa do Nordeste”, ressaltou o comandante Tricolor.

Se repetir mesmo a escalação que garantiu o fim do jejum de vitórias, Julinho Camargo vai levar a campo nesta quinta-feira (7): Rodrigo Carvalho; Odair Lucas, Wanderson e Vitor Salvador; Dedé, Patrick Mota, Eloir e Patrick Calmon; Salatiel (Edgar), Cristian e Maxuell Samurai.

Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentarão, nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Relacionados do Sampaio para o confronto

Goleiros: Rodrigo Santos e Rodrigo Carvalho

Laterais: Lucas Gabriel, Talisson e Patric Calmon

Zagueiros: Moisés, Odair, Vitor Salvador e Wanderson

Volantes: Dedé, Tom Abreu e Patrick Mota

Meias: Chistian, Cleitinho e Eloir

Atacantes: Edgar, Salatiel e Maxuell Samurai

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.