Atentado

Laudo aponta que Adélio tem doença mental e não pode ser punido criminalmente

Estratégia da defesa consiste em caracterizar autor do ataque a Jair Bolsonaro como doente mental

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Adélio Bispo de Oliveira
Adélio Bispo de Oliveira (Adélio Bispo)

Peritos indicados pela Justiça Federal atestaram, por meio de laudo, que Adélio Bispo de Oliveira tem doença mental. O laudo mostra que ele é portador de transtorno delirante permanente paranoia. Adélio foi autor do atentado a facada sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018. Os peritos ainda sugerem que o agressor não seja punido criminalmente pelo atentado.

DESEJO DE MATAR

Durante entrevistas e exames de psicólogos e psiquiatras, Adélio afirmou que pretende “cumprir sua missão” de matar Jair Bolsonaro assim que sair da cadeia.

Os peritos recomendam internação por tempo indeterminado em manicômio judicial e que sejam realizados regularmente exames psicológicos para avaliação da condição de Adélio.

O agressor é mantido sob custódia em presídio de segurança máxima em Campo Grande desde o dia 6 de setembro.

O laudo foi solicitado pela Justiça após pedido apresentado pela defesa do acusado e deve subsidiar a sentença. Adélio responde ação penal na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.