Após o Carnaval

Dicas para recuperar energias e voltar à rotina

Os quatro dias de folia chegam para arrasar qualquer um e, depois de toda curtição, a realidade do dia a dia também volta com tudo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]Voltar ao ritmo normal de trabalho e correria depois de um feriado prolongado já não é tarefa fácil. Agora, fazer isso logo após o Carnaval, principalmente para aqueles que exageraram nas bebidas alcoólicas, na atividade física e nas refeições carregadas de alimentos gordurosos, parece algo impossível.
Muitos já sabem que ficar em repouso, para tentar recuperar as horas perdidas de sono, e hidratar o corpo são as medidas mais importantes para se recuperar. Porém, para outros também é necessária uma dose extra de energia. Separamos algumas dicas para ajudar seu corpo – e até mesmo sua mente – a retomar as atividades do dia a dia com mais força.

Alimentação
Como o organismo perde muitos nutrientes importantes e costuma ficar mais sensível, é recomendável optar por alimentos mais leves e ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Para desintoxicar o corpo e resgatar seu vigor, frutas, legumes e verduras – como melancia, abacaxi, laranja, brócolis, cenoura, couve e agrião – são ótimas pedidas.

Muita água
Além de muita água, água de coco e sucos naturais são importantes para hidratar o corpo que perdeu muito líquido por conta do álcool e/ou do suor excessivo. A desidratação causa mal-estar e faz com que o desânimo tome conta, até mesmo na realização das atividades mais simples. Por isso, aqui vão algumas receitas de sucos fáceis e rápidos de fazer para evitar a fadiga – e, por que não, combater a ressaca.

[e-s001]sucos fáceis e rápidos de fazer

SUCO REVIGORANTE
Ingredientes

1 litro de suco de uva
200 ml de suco de limão
4 unidades de banana nanica
300 g de polpa de açaí
100 g de aveia
Mel a gosto
Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar homogêneo.

SUCO ENERGIZANTE
Ingredientes

700 g de beterraba crua
100 g de goji berry
300 g de morango
1 litro de água de coco
300 ml de suco de laranja
Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Coar, se preferir.

SUCO DETOX
Ingredientes

500 g de abacaxi
1 limão (suco)
3 cenouras
2 talos de salsão
20 g de gengibre
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes, bata no liquidificador até ficar homogêneo e coe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.