Vida | Acabou a festa

Cuide da saúde após o Carnaval

Passou da linha durante a folia de Momo? Não se preocupe, dá para recuperar! Confira aqui as dicas necessárias para recuperar a saúde e a disposição após o Carnaval; depois de toda a curtição, a realidade do dia a dia também volta com tudo
07/03/2019

São Paulo - O Carnaval passou, mas os dias intensos de folia - para quem é adepto dela - deixam rastros nos corpos das foliões. As horas enfrentando o calor das ruas, pulando e dançando ao som das marchinhas, dos frevos ou até mesmo das bandas mais contemporâneas podem acarretar em cansaço físico, além de desidratação.
Para recuperar a saúde do cor­po, ao final do período de folia de momo, é preciso ter uma atenção especial com alimentação, descanso e até mesmo com massagens relaxantes - que podem ser um benefício valioso para a regeneração corporal. Para ajudar você, trouxemos dicas importantes com atitudes que você pode tomar para cuidar do corpo após o carnaval. Confira:

1 - Evite álcool

Se você é adepto das bebidas alcoólicas, já deve tê-las consumido durante o carnaval. Agora, é momento de evitar a bebedeira e deixar o fígado e os rins se recuperarem da “filtragem” das impurezas dos drinques.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.