COLUNA SOCIAL

Alcione brilha no Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vinicius e Renata Figueiredo
Vinicius e Renata Figueiredo
Rafaela Albuquerque e Gustavo Carvalho
Rafaela Albuquerque e Gustavo Carvalho
Raiane Maranhão Diaz e sua belíssima produção
Raiane Maranhão Diaz e sua belíssima produção
Marina e Sérgio Luis Maranhão Diaz
Marina e Sérgio Luis Maranhão Diaz
Camila Marcos e Diana Tavares
Camila Marcos e Diana Tavares
Tereza e Francisco Rocha
Tereza e Francisco Rocha
Saulo Belfort e Thalita Seabra
Saulo Belfort e Thalita Seabra
José e Patricia Braide
José e Patricia Braide
Froz Sobrinho e Edmée Leite
Froz Sobrinho e Edmée Leite
Angélica e Amanda Sousa
Angélica e Amanda Sousa

Nossa Marrom, campeã do carnaval carioca mais uma vez com a sua Estação Primeira de Mangueira, reiterou sua majestade entre a turma cool do Rio de Janeiro como atração do Baile da Arara deste ano.
A festa do laboratório criativo Arara, conhecida por reunir a meca da classe artística de diversos segmentos, teve Alcione no palco para uma participação especial. O rasante da maranhense foi suficiente para pipocar diversas postagens nas redes sociais, em que ela era mencionada com “rainha”, “musa” e demais reverências do gênero.
Em tempo: Alcione cruzou a Marquês de Sapucaí como Dandara, esposa de Zumbi dos Palmares, no desfile que garantiu o 20° título a Verde-e-Rosa.
Enquanto isso, no Maranhão, a gente tem sentido falta da Marrom nas grandes programações festivas...

Carnaval em Pernambuco
O circuito Olinda/Recife foi tomado por maranhenses no Carnaval deste ano. Fosse na programação do Recife antigo, fosse nos grandes camarotes armados em Olinda, a frequência de foliões daqui era grande.
Entre os presentes, a coluna deu conta do deputado Federal André Fufuca com a esposa, Samira. O casal escolheu o Camarote Olinda para curtir a festa.

A propósito...
Não é de espantar que tantos maranhenses tenham escolhido a folia pernambucana. O Carnaval de Olinda/Recife vem criando musculatura suficiente para abocanhar foliões de Salvador e Rio de Janeiro, só pra citar os lugares mais badalados.
Além da estrutura e das atrações musicais de primeira, pesa ainda na escolha os valores em conta praticados por lá neste período.

Carnaval da Ilha
São Luís viu seu Carnaval de rua ressurgir com tudo este ano. O ludovicense redescobriu o caminho do Centro Histórico, e, em meio a esse movimento, foi mais que oportuna a sacada de Alex Palhano de abrir as portas de sua “acAsa” em plena folia momesca. O lugar, inclusive, virou point nos dias de blocos do circuito Beira Mar. A programação segue neste sábado e, depois disso, reabre com o formato original.

Por falar nisso...
Após se apresentar no circuito Madre Deus no bloco “Bota pra Moer”, com Ale Muniz e Luciana Simões, na segunda, Moraes Moreira deu rasante em “acAsa” para curtir o restante da noite. Por lá, chamou a atenção do cantor o som arrojado e surpreendente de Jorge Choairy. O DJ e ator, aliás, chamou a atenção de quem passou pelo lugar não apenas pelo seleção musical de primeira, mas pelas produções e pelas performances ousadas. Apesar da pouca estatura, Choairy é imenso! Indiscutivelmente, um grande talento da terra.

CANAPÉS
Após rodar no Carnaval por Recife, Salvador e Rio, Thaynara OG retorna à folia carioca no sábado de Desfile das Campeãs para o Camarote N°1.
Raphael Saldanha, expert em Disney que é, está novamente em Orlando para desbravar as novidades do parque temático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.