Mùsica

No caminho do sucesso

Maranhense Jesus Luhcas lança primeiro EP e assina com gravadora responsável por carreiras de artistas como Gil, Caetano e Baiana System

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jesus Luhcas lançou seu primeiro EP, intitulado de “Bicho Solto”.
Jesus Luhcas lançou seu primeiro EP, intitulado de “Bicho Solto”. (Jesus Luhcas)

SÃO LUÍS - De tempo em tempos surge uma nova safra de músicos que realmente têm talento, energia e amam o que fazem. O cantor e compositor maranhense, Jesus Luhcas, se enquadra nesse perfil e já começa a colher os frutos do trabalho. O rapaz, de 25 anos, lançou recentemente, em todas as plataformas digitais, o seu primeiro EP, intitulado de “Bicho Solto”. Sob o selo da Miranda Records, o EP será distribuído pela Altafonte, gravadora internacional responsável por nomes como Caetano Veloso, Tribalistas, Gilberto Gil e de artistas da nova geração como Baco Exu do Blues, Baiana System, Jaloo, Liniker e os Caramelos.

O trabalho autoral possui seis faixas, sendo uma inédita. O EP é composto por canções como “Garupa”, “Moços e moças”, “Isso é amor”, a inédita “Eu tenho um coração”, “É o choque” e “Bicho solto”, música que dá nome ao disco.

O álbum está desde a semana passada em todas as plataformas digitais de músicas, como Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e outras. O cantor Jesus Luhcas falou sobre o significado desse trabalho. “Esse EP significa o primeiro passo de um grande sonho que nasceu ainda quando eu era criança. Tem doçura, tem força, tem protesto, tem amor e tem muita vontade de deixar bons sentimentos a quem ouvir e se permitir sentir o que quero passar neste trabalho”, conta.

As músicas do EP “Bicho solto” têm inspiração em coisas do cotidiano do cantor, nos seus sentimentos e, também, nas histórias e descobertas musicais vividas por ele ao longo de dois anos como músico profissional. O trabalho carrega em si influências que variam do pop à música afro.

“Tudo isso, a versatilidade e universalidade da música, refletem de alguma forma o que sou e, também, na música que faço. O meu primeiro EP representa muito isso, essa mistura de tantas coisas lindas”, pontua o músico.

Trajetória

Nascido em São Luís, Luhcas viveu na capital maranhense até os 18 anos. O seu primeiro contato com a música ocorreu na própria festa de formatura do primário, quando ele tinha apenas seis anos. Aos 14, ganhou o primeiro violão. Já no Ensino Médio, Jesus Luhcas teve aula de canto por três anos.

Dos 18 até aos 25 anos Luhcas morou na cidade de Joinville, em Santa Catarina, onde se formou em design e chegou a trabalhar na área por alguns anos. “Trabalhei numa empresa muito legal onde podia levar meu violão e quando eu tocava lá as pessoas começaram a pedir as minhas músicas para ouvir em casa”, recorda.

Atualmente Luhcas mora em São Paulo. A mudança do músico para a nova cidade ocorreu, justamente, por conta do contrato com a gravadora e a intensa agenda de apresentações que começa a fazer parte de sua rotina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.