Carnaval 2019

Mancha Verde é campeã em São Paulo; Vai-Vai é rebaixada

Nas cores verde, branco e vermelho, a escola, que foi a terceira a desfilar na madrugada de sexta-feira, cantou, sambou e desfilou em homenagem à saga de uma guerreira negra

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Primeira ala da Mancha Verde, Marfim em Abundância
Primeira ala da Mancha Verde, Marfim em Abundância (MANCHA CERTA )

SÃO PAULO - A Mancha Verde, escola de samba do Palmeiras, é campeã do grupo especial do carnaval paulistano em 2019. A Vai - Vai, escola que mais vezes venceu o carnaval paulistano, foi rebaixada para o grupo de acesso em 2020.

A Mancha foi a terceira a desfilar na madrugada de sexta-feira, 1°, para sábado, 2, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O grupo entrou na avenida por volta de 1h30.

Nas cores verde, branco e vermelho, a escola cantou, sambou e desfilou em homenagem à saga de uma guerreira negra. O samba-enredo, "Óxala, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra!", é um canto às tradições de origem africana: citou maracatu, Iemanjá, África e Zumbi dos Palmares.

Uma ala do grupo fez referência ao Congo como local de escoamento de marfim e outros produtos da região. Logo no primeiro carro alegórico, os destaque eram os elefantes com dentes de marfim e imagens de mulheres negras.

A primeira ala entrou na avenida com fantasias ricas em detalhes com lantejoulas, brilhos e fitas. O verde em diferentes tonalidades dominou o desfile, que reuniu três mil componentes ao todo.

As cinco primeiro colocadas do Grupo Especial, Mancha, Dragões, Rosas, Vila Maria e Império, vão participar do Desfile das Campeãs nesta sexta. A campeã e a vice do Grupo de Acesso também desfilarão

Rainha

A rainha de bateria da Viviane Araújo festejou a vitória da Mancha Verde como campeã do carnaval 2019 em São Paulo. O resultado da apuração saiu na tarde desta terça-feira (5), 5. É o primeiro título da escola. Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.

"Ganhamos! Eu queria estar lá com todo mundo, estou muito feliz. Foi lindo, a gente fez um trabalho lindo a escola se preparou para isso o ano todo, o Paulo investiu muito nesse carnaval e é merecido, a Mancha mereceu. Eu queria abraçar todo mundo, festejar com todo mundo, com a Puro Balanço, minha bateria... Estou muito feliz e sexta-feira vamos fazer mais uma festa no Anhembi", disse ela.

No quesito "Comissão de Frente", a Vai-Vai caiu para a última colocação entre as 14 agremiações na disputa. O grupo do Bexiga não tirou uma nota 10 no quesito avaliado. As duas últimas escolas caem para o grupo de acesso do carnaval de 2020.

Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai caem para o Grupo de Acesso. Última colocada, com 268,8 pontos, a Vai-Vai nunca foi rebaixada. Ela é a maior campeã do carnaval de São Paulo, com 15 títulos.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.