CARNAVAL 2019

Apuração dos desfiles do Carnaval de São Luís acontece hoje à tarde

Evento será realizado no Teatro Alcione de Nazaré, a partir das 14h, onde será avaliado o desempenho das escolas e dos blocos da capital no carnaval de 2019; desfiles ocorreram de sexta a segunda-feira

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Desfile da Escola Marambaia do Samba, campeã do ano passado
Desfile da Escola Marambaia do Samba, campeã do ano passado (Marambaia)

SÃO LUÍS –A apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, de Blocos Tradicionais, Blocos Organizados e Escolas de Samba acontece nesta quarta-feira (14), às 14h, no Teatro Alcione Nazaré, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. A apuração é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Liga das Escolas de Samba e demais agremiações folclóricas e culturais do Maranhão (Liesma), da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e da Academia dos Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão.

Os desfiles da Passarela do Samba integraram a programação do 'Carnaval de Todos', resultado da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A contagem dos pontos será iniciada às 14h, com a presença dos representantes das agremiações. Entre os quesitos avaliados pelos jurados para os blocos tradicionais dos grupos A e B estão: fantasia, ritmo, evolução e conjunto, letra e melodia. Os blocos organizados serão avaliados pelos critérios de fantasia, bateria, evolução e conjunto, letra e melodia.

Para as Escolas de Samba, os jurados avaliarão enredo, performance de mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, bateria, fantasia, evolução e conjunto, letra e samba, melodia e comissão de frente. Além das análises das comissões de cronometragem, dispersão, verificação e obrigatoriedade, que emitirão parecer sobre esses critérios que fazem parte da soma dos resultados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.