Tiroteio

Seis pessoas foram baleadas por PM no Largo do Caroçudo

Autor dos disparos, sargento da Polícia Militar, que foi preso em flagrante, informou que reagiu a uma tentativa de abordagem por bandidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sargento Mário Ernani Sousa Furtado quando era conduzido por PMs
Sargento Mário Ernani Sousa Furtado quando era conduzido por PMs (PM)

SÃO LUÍS - Um tiroteio ocorrido na noite de Domingo de Carnaval, 3, no largo do Caroçudo, na Madre Deus, segundo a polícia, foi praticado pelo sargento da Polícia Militar, Mário Ernani Sousa Furtado, que estava de folga. Seis pessoas foram baleadas. Entre os feridos três homens, dos quais um menor de idade, e duas mulheres.

Os baleados foram Antônio Cauã Barros Sousa, de 14 anos; Francimarcos Borges Coelho, de 32 anos; José Raimundo Almeida Mendes, de 32 anos; Tatiane Feitosa dos Santos, de 27 anos; e Merijane Araújo Rodrigues, de 44 anos. A polícia informou que a vítima mais grave é Merijane Araújo que levou dois tiros na coxa direita e uma bala lhe atingiu o joelho. Todos os baleados foram levados para o Hospital Socorrão I, no centro.

O tenente-coronel Santos, da Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento da Madre Deus, informou que o sargento estava de folga no lago do Caroçudo e teria sido reconhecido por dois criminosos, que estavam armados e foram em direção ao militar.

O sargento com receio de ser baleado, sacou a sua arma e efetuou tiros para cima com o objetivo de deter os criminosos, mas que acabaram atingindo os foliões. O tenente-coronel Santos ainda declarou que o sargento foi preso e encaminhado para o plantão de Polícia Civil das Cajazeiras e acompanhado de um oficial da Polícia Militar.

Ainda no decorrer desta semana vai ser aberto um inquérito policial na Polícia Militar para apurar a conduta do sargento e o policiamento do circuito Madre Deus foi reforçado. Após o fato, a programação festiva desse local foi mantida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.