Acidente

Foliões são atropelados em frente ao terminal da Praia Grande

Vítimas participavam de um bloco carnavalesco quando foram atingidos por um motorista, que segundo a polícia, estava sob efeito de bebida alcoólica

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Luís Felipe Silva Botelho foi preso em flagrante após atropelar seis pessoas
Luís Felipe Silva Botelho foi preso em flagrante após atropelar seis pessoas (Luís)

SÃO LUÍS - Seis pessoas foram atropeladas quando estavam curtindo na Avenida Beira-Mar, nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande na madrugada de ontem por veículo Logan branco, de placas QMU-0070, conduzindo por Luís Felipe Silva Botelho, de 27 anos. De acordo com a polícia, o acusado, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, sofreu tentativa de linchamento e foi preso em flagrante delito.

As vítimas foram identificadas como Dwyleen Júnior da Luz, de 20 anos; Carlos Ryan, de 16 anos, que sofreram fraturas e escoriações pelo corpo, Selton Melo Linhares Júnior, de 25 anos; Camila Firmina Oliveira Mendonça, de 24 anos; Pedro Lucas da Silva e Silva, de 18 anos; e Alexandro Costa, de 32 anos. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, e ainda na tarde de ontem continuavam internadas.

Há informações de que o condutor do Logan branco não teve a paciência para aguardar o bloco carnavalesco passar e avançou sobre os foliões. Em seguida, ele sofreu uma tentativa de linchamento por populares, mas foi salvo pelos militares do Batalhão de Turismo da Polícia Militar.

Ele foi preso em flagrante e conduzido para o plantão de Polícia Civil das Cajazeiras onde foi autuado. O veículo dele foi apreendido e vai ser periciado no Instituto de Criminalística (Icrim). Enquanto as vítimas foram atendidas no local do acidente pelos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mais acidente

Em rodovias do Maranhão mais dois acidentes ocorreram ontem, que resultaram com mortes. A polícia informou que Edilson Oliveira de Abreu foi atropelado e morto por um ônibus, de condutor não identificado, na BR 010, nas proximidades do município de Governador Edison Lobão.

O corpo da vítima foi levado para o hospital da cidade para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o começo da noite o condutor do veículo não havia se apresentado na delegacia da cidade.

Bloco

A polícia informou, também, que na noite de domingo, 3, um condutor de uma caminhonete Hilux, de placas da cidade paraibana Carrapateira, atropelou vários foliões em um bloco carnavalesco, em Santa Inês. Quatro pessoas ficaram feridas e uma delas, conhecida como Elissandra, morreu ainda no local.

As outras vítimas foram levadas para o Hospital Macorregional de Santa Inês. O condutor do veículo fugiu do local. No carro foram encontrados latinhas de cervejas e uma garrafa de uísque. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.