Criminoso

Assaltante de ônibus preso com simulacro de arma fogo

Anderson Padilha Sousa é acusado, também, de aterrorizar a zona rural de São Luís, praticando assalto e vendendo droga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Acusado de aterrorizar a zona rural da capital, Anderson Padilha Souza, de 18 anos, foi tirado ontem de circulação pela Polícia Militar. Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo.

O tenente-coronel Harlan, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o criminoso e outros bandidos são acusados de assalto a vários coletivos na Ilha, principalmente na zona rural. Ontem, esse criminoso foi abordado ao descer do coletivo que faz linha BR-135, no Terminal da Integração do Maracanã.

Ele estava portando um simulacro de arma de fogo na bermuda e foi apresentado no plantão de Polícia Civil da área Itaqui-Bacanga. O tenente-coronel também informou que o detido tem uma extensão ficha criminal pelos crimes de roubo e tráfico de droga.

Mais prisão

A dupla criminosa, Domingos Ribeiro dos Santos, de 27 anos, e Anildo dos Santos Silva, de 21 anos, foi presa na noite de domingo acusado de comercializar droga em pleno bloco carnavalesco, no centro da cidade de Humberto de Campos.

A polícia informou que recebeu denúncia anônima que os criminosos estavam vendendo droga nos blocos de Carnaval. Os militares ao revistarem a dupla criminosa encontraram vários frascos de loló e cabeças de crack como também uma arma branca.

Eles foram presos e autuados pelo crime de tráfico de droga. Ainda de acordo com a polícia, os detidos vão ser investigados pela Polícia Civil, pois, há informações que podem ter envolvimento com outro tipo de crime ocorrido nesse município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.