Samba

Argumento, Dudu Nobre e Arlindinho no circuito da Beira-Mar

Folia será hoje, a partir das 18h, na Avenida Beira-Mar e vai reunir fãs dos bambas cariocas e maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Dudu Nobre é uma das atrações do bloco Samba, Carnaval e Argumento
Dudu Nobre é uma das atrações do bloco Samba, Carnaval e Argumento (Dudu Nobre)

SÃO LUÍS - A Terça-Feira de Carnaval será ao som de muito samba. O gênero, uma paixão nacional, ganha ainda mais destaque nesta época do ano, quando as escolas, turmas de samba e sambistas ganham as passarelas e também os palcos de todo o Brasil. Em São Luís, não poderia ser diferente e hoje, a partir das 18h, o bloco Samba, Carnaval e Argumento anima o circuito carnavalesco da Beira-Mar. Comandado pelo grupo Argumento, a festa tem as presenças dos bambas Dudu Nobre e Arlindinho.

Em sua segunda edição, o bloco terá duração de três horas e promete juntar milhares de foliões. O repertório do grupo Argumento reúne os principais clássicos do samba e do pagode e as músicas mais marcantes dos carnavais maranhense, carioca e de outras regiões do país. O Argumento tornou-se referência de samba no estado e já soma 10 anos de história, com três discos gravados, um DVD e é presença garantida nos maiores eventos da cidade.

Os anfitriões recebem os cariocas Dudu Nobre e Arlindinho que prometem não deixaer ninguém parado durante o circuito. Uma das vozes mais marcantes do samba brasileiro, Dudu Nobre está completando 20 anos de uma carreira consolidada. Dono de sucessos como “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don”, “Chegue Mais”, “Estava Perdido no mar”, entre outros clássicos do samba, passeia com desenvoltura tanto pela interpretação quanto pela composição. Nas suas apresentações costuma incluir músicas autorais como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela”, e “Pro Amor Render”. Além disso, é autor de sambas-enredos vitoriosos em todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará.

O outro convidado que embalará os foliões é Arlindinho, filho do cantor e compositor Arlindo Cruz. Nascido em 24 de novembro de 1991, no Rio de Janeiro, Arlindinho teve contato com o samba desde que nasceu. Aos 8 anos já tocava percussão e aos 11 desfilou pela primeira vez na escola de samba mirim Império do Futuro. Com apenas 13 anos de idade, compôs e interpretou seu primeiro samba-enredo na escola mirim Estrelinha da Mocidade, sagrando-se campeão naquele ano.

Com diversos títulos com sambas-enredo no Carnaval carioca, o sambista tem no currículo o álbum “Arlindo Neto: Um Bom Aprendiz – Ao Vivo”, que contou com a participação de Arlindo Cruz e Jorge Aragão. O bloco Samba, Carnaval e Argumento tem o patrocínio da cerveja Glacial e do governo do estado do Maranhão.

Serviço

O quê

Bloco Samba, Carnaval e Argumento

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Avenida Beira-Mar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.