Em chamas

Incêndio no hospital Socorrinho de Imperatriz está sendo investigado

Fato ocorreu na noite de sábado e o fogo foi debelado pelos bombeiros; ninguém se feriu mais 60 pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Hospital Socorrinho, em Imperatriz, que foi atingido por um incêndio
Hospital Socorrinho, em Imperatriz, que foi atingido por um incêndio (Incêndio)

IMPERATRIZ - O Corpo de Bombeiros Militar até ontem não havia identificado a causa do incêndio ocorrido na noite do último sábado no Hospital Infantil de Imperatriz, Socorrinho. Sessenta pacientes foram removidos para outras unidades de saúde da cidade, sendo 28 adultos e 32 crianças.

Correria, desespero, movimento intenso de ambulâncias, socorristas e Bombeiros. Este foi o cenário no momento em que o prédio do Socorrinho estava em chamas. Há informações de que o incêndio teria começado na sala do setor administrativo onde está o arquivo do hospital.

A assessoria de comunicação do governo informou que os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para atender a ocorrência. O fogo teve início em um compartimento do último pavimento do prédio. As chamas altas e o grande volume de fumaça assustaram a população que passava nas proximidades.

Dois caminhões do tipo (ABT) Auto Bombas Tanques, cada um com capacidade para cinco mil litros de água, foram deslocados para o local assim também várias equipes do Bombeiro. Também uma das prioridades dos bombeiros foi a checagem detalhada de possíveis vítimas em todos ambientes do prédio.

A ação rápida contribui para que as chamas não se alastrassem para outras edificações. O trabalho de rescaldo foi finalizado no início da madrugada de ontem e houve somente danos materiais. O local foi interditado e vai passar por uma perícia para identificar a causa do incêndio.

Também ontem, a direção do Hospital Macrorregional Doutora Ruth Noleto, em Imperatriz, informou que 14 pacientes, que estavam internados no Socorrinho no momento do incidente, foram transferidos para a Unidade Macrorregional e estão recebendo os devidos cuidados dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviço social, psicologia e nutrição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.