Desfile

Desfile do Grupo Especial de SP acabou nas primeiras horas de ontem

A alegria contagiou não só os integrantes das escolas como o público que brincou o carnaval; o desfile foi marcado por muita cor, história e criticas sociais, o tempo previsto foi ultrapassado e as escolas puderam fazer um belo desfile

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A Vai-Vai mostrou lutas do povo africano pelo mundo e foi dos grandes destaques no último dia de desfiles do Grupo Especial em São Paulo
A Vai-Vai mostrou lutas do povo africano pelo mundo e foi dos grandes destaques no último dia de desfiles do Grupo Especial em São Paulo (carnaval h)

São Paulo - O segundo dia de desfile das sete escolas do Grupo Especial de São Paulo foi marcado por muita cor, história e críticas sociais. A alegria contagiou não só os integrantes da escola como o público que brincou o carnaval. O tempo previsto foi ultrapassado. O desfile acabou nas primeiras horas de ontem (3).

O sábado foi de viagens. A Vila Maria cantou sobre o Peru. A Rosas de Ouro, sobre a Armênia. Além desses países, a Vai-Vai mostrou lutas do povo africano pelo mundo, a Mocidade foi à Amazônia e a Gaviões falou do tabaco desde a origem árabe aos seu uso pelo planeta.

As críticas políticas e sociais voltaram a aparecer. A Águia de Ouro falou de corrupção e ganância. O ato mais marcante foi em homenagem a Marielle Franco. Uma das alas da Vai-Vai mostrou seu rosto e um mosaico, e suas filha e irmãs participaram do desfile. O tema abordado pela Dragões da Real foi a passagem do tempo.
Após desfile, Gaviões da Fiel deixou Anhembi, caminhou pela Marginal Tietê até sede da escola e interrompeu trânsito

No 1º dia, Tatuapé, Império e Mancha foram destaques. Colorado do Brás, Tucuruvi, X-9 e Tom Maior também desfilaram.

Veja o que disseram as musas da 2ª noite de desfiles no Anhembi, em São Paulo:

Dani Bolina, madrinha de bateria, "Estou desde ontem com dor de barriga e vomitando. Consigo dormir porque o cansaço vence, mas fico muito nervosa."


Fernanda Lacerda, destaque, "Eu queria sair bem mais nua. Meu sonho é vir com uma fantasia menor, mas a minha representa paranoia, obsessões e vício. Mas veio na medida, está tudo lindo e vai ser incrível. E eu vou parcelar até 2050. E olha dá pra comprar um carro sim. Gastei R$ 50 mil nesse carnaval"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.