Carnaval 2019

Criolina e Moraes Moreira puxam o bloco Bota pra Moer

Dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões anima os foliões no circuito Beira-Mar hoje, a partir das 16h, trazendo Moraes Moreira como convidado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bloco Bota pra Moer vai animar a segunda de Carnaval
Bloco Bota pra Moer vai animar a segunda de Carnaval (Bota pra Moer)

SÃO LUÍS - Irreverentes e donos de um repertório variado, a dupla Criolina, formada pelos artistas Alê Muniz e Luciana Simões sobem hoje ao trio elétrico, a partir das 16h, para comandar o bloco Bota pra Moer. Este ano, os cantores convidaram para participar da festa o cantor e compositor Moraes Moreira. Além disto, artistas maranhenses também farão apresentações ao lado da dupla.

Só Safados, Baré de Casco, Fernanda Preta, Ronald Pinheiro, entre outros são alguns dos maranhenses que também sobem ao palco ao lado da dupla Criolina. “Nossa intenção é fazer uma grande festa, por isso pedimos que as pessoas coloquem suas fantasias. Ano passado foi lindo e este ano também será”, aposta Alê Muniz.

Sobre o convite a Moraes Moreira, Luciana Simões explica que sempre desejou a presença do baiano. “Desde o inicio a gente quis trazer o Moraes porque tem a ver com nossa sonoridade. Ele é grande compositor de frevo e foi sorte termos conseguido tirar ele do Carnaval da Bahia. Pra nós é uma honra”, festeja.

Sobre o repertório do bloco, a dupla adianta que terá clássicos do Carnaval brasileiro e releituras de canções do próprio Moraes Moreira, Jorge Benjor, Sérgio Sampaio, Beth Carvalho, Caetano Veloso e Zé Ramalho, entre outros. Para 2019, Alê Muniz e Luciana Simões escreveram, em parceria com o poeta Celso Borges, duas canções para o período da folia: “Ponta d'Areia” e “Demorô Moraes”, este último uma homenagem ao baiano Moraes Moreira. As duas músicas, além do frevo “Bota pra moer”, sucesso do ano passado.

A ligação do Criolina com a folia vem de muitos anos. Atuaram em parceria com o músico Mano Borges, realizaram Baile de Máscaras e emplacaram diversas marchinhas em concursos regionais e nacionais. Eles também produziram o disco da Banda Bandida, fenômeno independente do Carnaval de rua de São Luís.
O nome do bloco é uma homenagem à memória de Bota pra Moer, personagem da cidade que marcou os anos 50 e 60 – mistura de louco e gênio que fez história no imaginário popular. “O espírito é o mesmo do ano passado. Vamos levar pra rua a mensagem de que é preciso estar atento e forte, que a alegria é revolucionária. Esse personagem nos inspira a resistir e a ocupar as ruas”, afirma Alê Muniz.

Serviço

O quê

Bloco Bota pra Moer

Quando

Hoje, das 16h às 20h30

Onde

Circuito Beira-Mar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.