Carnaval de Rua

Cordão do Boitatá anima foliões no centro do Rio de Janeiro

Durante a execução da música Estação Derradeira, de Chico Buarque, o Boitatá fez uma homenagem a Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho, proprietário do bar Bip Bip, tradicional reduto do samba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bloco Cordão do Boitatá levou ao centro do Rio a irreverência e homenagens ao dono do bar mais tradicional de samba da região
Bloco Cordão do Boitatá levou ao centro do Rio a irreverência e homenagens ao dono do bar mais tradicional de samba da região (Boitatá)

Rio de Janeiro - Em seu 23º carnaval, o bloco Cordão do Boitatá animou ontem os foliões em um show na Praça XV, no centro da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com estimativas da prefeitura, a festa, que começou pouco depois das 11h, deve reunir mais de 50 mil pessoas e se prolongar até o final da tarde.

“O Carnaval do Boitatá traz a coisa da fantasia, em todos os seus sentidos, e da musicalidade. Para a gente, o carnaval é sobretudo um lugar onde a música, a união, o espírito coletivo e a cultura encontram sua máxima potência”, explica o saxofonista Thiago Queiroz, um dos fundadores do bloco.

Morador do Méier, Ramon Araújo chegou cedo, por volta das 8h, vestido do personagem dos videogames Super Mario. “Boitatá é o meu único bloco certo de vir no carnaval. Eu gosto porque tem um palco e é um esquema de show, com boa estrutura para comportar muita gente. E é um bloco tradicional”, explica.

Durante a execução da música Estação Derradeira, de Chico Buarque, o Boitatá fez uma homenagem a Alfredo Jacinto Melo, o Alfredinho, proprietário do bar Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana, na zona sul da cidade, que morreu, no sábado, aos 75 anos.

O Cordão do Boitatá começou como um bloco de cortejo carnavalesco há 23 anos. Desde 2006, o cordão também apresentava em palco montado na Praça XV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.