Incencibilidade

A primeira derrota a gente não esquece

Técnico do Moto Club, Wallace Lemos, lamentou a primeira derrota sofrida na temporada ao perder para o Santa Cruz, por 1 x 0, no Estádio Castelão, pela Copa do Nordeste, acabando com 11 jogos de invencibilidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wallace Lemosa disse que apesar da derrota os jogadores continuam com a autoestima em alta
Wallace Lemosa disse que apesar da derrota os jogadores continuam com a autoestima em alta (Wallace h)

São Luís - O Moto Club sofreu sua primeira derrota em 2019. O Papão perdeu para o Santa Cruz (PE), no sábado (2), no Estádio Castelão, pela Copa do Nordeste. Esta foi a primeira derrota do time após 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Nordestão.

Apesar da derrota, o técnico do Moto Club, Wallace Lemos, fez questão de exaltar a postura do time. “Eu estaria preocupado se minha equipe não tivesse a postura que demonstrou. Eles estão evoluindo a cada jogo. A gente fica triste com a derrota, mas fizemos um grande jogo. Vamos continuar com nossa autoestima alta. Pode ter certeza que já digerimos a derrota, pois só o que a torcida fez aqui, ao aplaudir depois da partida, já demonstra que fizemos um grande jogo”, disse.

Wallace também lamentou o fato de ter perdido a oportunidade de entrar no G-4 da Copa do Nordeste. “Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos da situação. São coisas que são pertinentes ao futebol. Infelizmente perdemos essa grande oportunidade de entrarmos no G-4, mas os meninos jogaram muita bola”, comentou.

Com a derrota, o Moto Club permanece com os seus seis pontos, na sexta colocação do grupo B da Copa do Nordeste. O Papão do Norte volta a campo nessa competição contra o Salgueiro (PE), no dia 10 (domingo), às 19h30, no estádio Cornélio de Barros. Antes o Rubro-Negro, enfrenta o ABC (RN), na quinta-feira (7), às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela segura rodada da Copa do Brasil. Se o Papão do Norte passar pelo time potiguar receberá, para participar da terceira fase do torneio o valor de R$ 1.450.000,00, dinheiro que poderá viabilizar financeiramente o clube pelo resto da temporada.

O presidente do clube, Natanael Jr., já pensa em reforçar a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro e disse que um dos setores será o ataque. “Estamos monitorando o mercado, mas para trazer a melhor opção, vamos esperar o término da primeira fase dos estaduais”. Assim, o time deve ficar mais alguns dias sem esta novidade.

O atacante Val Barreto chegou a ser sondado, mas o Imperatriz deu um chapéu no Papão do Norte e contratou jogador que se apresenta hoje no Cavalo de Aço.

Natanael Jr. confirmou a contratação do volante Amarildo, que também pode ser utilizado como lateral pela esquerda. O jogador de 33 anos está duas temporadas no futebol boliviano jogando pelo Destroyers. No Brasil, ele acumula passagens pelo River (PI), Botafogo (PB), CRB, Avaí, entre outros. O atleta tem chega prevista para este fim de semana.


O jogador chega para reforçar o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, porque no Campeonato Maranhense ele não poderá jogar tendo em vista queas inscrições já foram encerradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.