De molho

Simplício Araújo retarda ingresso de Gastão Vieira na Câmara Federal

Deputado federal chegou a ser anunciado pelo governador Flávio Dino como auxiliar de primeiro escalão, mas até o momento não abriu espaço para Gastão assumir mandato em Brasília

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Gastão Vieira)

O deputado federal Simplício Araújo, anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no início de fevereiro para o comando da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, permanece com atuação na Câmara Federal retardando assim o ingresso do suplente, Gastão Vieira (PROS) no Legislativo em Brasília.

No início do ano Dino anunciou mudanças na estrutura do primeiro escalão do Executivo e alterações na bancada maranhense na Câmara.

"O deputado federal Rubens Júnior assumirá a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano. Simplício Araújo continuará na Secretaria de Indústria e Comércio. Com isso, Gastão Vieira assumirá o mandato de deputado federal", escreveu o comunista em seu perfil, no twitter.

Gastão comemorou a articulação no mesmo dia. "Vamos assumir. A vida pública é um desafio. Tem sido para mim, superado pelo compromisso em trabalhar pelo Maranhão e pelo Brasil. Neste momento em que retorno à Câmara Federal, registro profundo agradecimento ao apoio e acolhimento pessoal que o Governador Flávio Dino me ofertou com indiscutível sinceridade. Conte comigo, Governador! Honrarei a sua confiança. Muito obrigado e grande abraço a todos", disse, em seu perfil no Facebook.

Na semana passada, Dino empossou os novos secretários do Governo. Simplício, contudo, permanece com atuação em seu gabinete, na Câmara Federal.

"E, aqui na Câmara Federal, pretendo mostrar um pouco do que foi feito no estado do Maranhão, trabalhar em projetos que estão travando o desenvolvimento não apenas do Maranhão, mas do Brasil, na questão fundiária, ambiental, econômica, cultural e outros segmentos”, na semana passada.

Ele tem registrado diariamente o seu trabalho no Legislativo e não demonstra interesse em retornar para o Governo. Gastão Vieira, com isso, segue sem mandato.

O Estado procurou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos para tratar sobre o retorno de Simplício para o Governo, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.