Taça Rio

Vasco recebe o Boavista pelo Campeonato Carioca

Depois de estrear com empate diante do Botafogo, o Cruzmaltino busca a primeira vitória na competição; o time da Região dos Lagos também ainda não venceu neste turno

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Alberto Valetim comanda treino em São Januário
Alberto Valetim comanda treino em São Januário (VALETIM VASCO )

Rio de Janeiro - O Vasco entra em campo neste sábado de Carnaval para receber o Boavista a partir das 16h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino busca a primeira vitória nesta etapa da competição, pois estreou empatando por 1 a 1 o clássico com o Botafogo. O representante da Região dos Lagos também ficou na igualdade em seu primeiro compromisso, 1 a 1 com o Madureira.

Alberto Valentim, treinador do Vasco, procurou passar para seus jogadores a necessidade de um triunfo justamente por que o time não ganhou na estreia. Um mau resultado pode levar o seus comandados a ficarem pressionados na rodada seguinte, no clássico com o Flamengo. O discurso parece ter sido bem assimilado.

“O nosso pensamento é o de conquistar uma vitória pois este jogo passou a ter uma importância ainda maior pelo fato de não termos conseguido ganhar do Botafogo na estreia. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e os tropeços podem acabar tendo um peso muito grande na hora de se brigar pela vaga nas semifinais. Com tranquilidade temos condições de fazermos um bom jogo e garantirmos um triunfo”, analisou o zagueiro Leandro Castán.

A expectativa é a de um grande público no estádio por conta do fato de o time, que foi campeão da Taça Guanabara, primeiro turno, estar invicto na temporada. Porém, os jogadores garantem que esta invencibilidade não vai se transformar em um peso.

“A nossa equipe tem se mostrado muito segura em relação a isso e pode dizer que é ótimo não perder. Não estamos sentados em cima da nossa invencibilidade e sim procurando cada vez mais nos aproximarmos do que o Alberto Valentim pede para o grupo. Prefiro assim, evoluir vencendo. O foco neste momento é conseguir fazer mais um bom jogo diante do Boavista”, disse o goleiro Fernando Miguel.

O time para este jogo tem um problema. Com sinusite o artilheiro argentino Maxi López pode ficar de fora, dando vaga a Rossi. As boas notícias ficam por conta do meia Thiago Galhardo, livre de um edema na coxa direita, e do atacante Marrony, preservado contra o Botafogo por ter sofrido um choque na cabeça durante a vitória de 2 a 0 sobre o Serra-ES pela Copa do Brasil. Substituído no clássico por conta de dores no tornozelo direito, o volante Raul também não preocupa e estará à disposição. Dos três, apenas Thiago Galhardo terá que disputar posição com Bruno César, que foi bem na ausência do titular.

Concentração

Pelo lado do Boavista a palavra de ordem é poder de concentração. “Nós estamos perdendo alguns pontos importantes por cometermos erros que não podem acontecer. Contra o Vasco vamos precisar estar com o poder de concentração em alta, pois senão o preço a se pagar será muito caro. Portanto, toda atenção pode ser considerada pouca contra eles”, disse o zagueiro Gustavo Geladeira, um dos líderes do atual elenco pela larga experiência no futebol.

Em termos de escalação o Boavista não terá o experiente meia Tartá, suspenso por ter sido expulso contra o Madureira. Ao que tudo indica o substituto escolhido pelo técnico Eduardo Allax será Luis Soares.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOAVISTA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de março de 2018 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López (Rossi)
Técnico: Alberto Valentim

BOAVISTA: Guilherme, Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano; Douglas Pedroso, Vitor Faiska, Arthur Rezende e Luis Soares; Felipe Augusto e Renan Donizete
Técnico: Eduardo Allax


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.