Barbárie

Seis homicídios em 24 horas na Região Metropolitana de São Luís

Os homicídios ocorreram na Cidade Olímpica, Santa Clara, Vila Embratel, Vila São Luís e área do Coroadinho

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jhon Roberth Amaral e Breno Raphael mortos na Vila Embratel
Jhon Roberth Amaral e Breno Raphael mortos na Vila Embratel (Crime)

Seis assassinatos ocorreram em um intervalo de 24 horas na Região Metropolitana de São Luís, a maioria ocasionado por arma de fogo. Somente no período da manhã desta sexta-feira, 1º, ocorreram dois casos de achado de cadáveres. De acordo com a polícia, um dos corpos foi do adolescente Riquelme Fernando Brito Sena, de 15 anos. Há informações de que a vítima teria sido degolada, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O coronel Aritanã Lisboa, comandante de Policiamento de Área Metropolitana III, declarou que a vítima era da cidade de Balsas e havia chegado a capital recentemente. Ele estava desaparecido há poucos dias. Na manhã desta sexta-feira, o corpo do adolescente foi encontrado em estado de putrefação em uma área de matagal, localizada na Avenida dos Agricultores, no bairro da Cidade Olímpica, por populares.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo do menor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado vai ser encaminhado para a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A polícia, até ontem, não havia identificado os criminosos.

O outro corpo, do sexo masculino, foi achado na rua Poeta Lázaro, na Vila Conceição, área do Coroadinho. Até o período da noite, o corpo estava no IML sem identificação. O caso está sendo investigado pela SHPP.

Duplo assassinato

A SHPP até o período da tarde desta sexta-feira, 1º, não havia efetuado a prisão do principal acusado de ter assassinado Jhon Roberth Amaral de Oliveira e Breno Raphael Reis Brandão, ambos de 24 anos, fato ocorrido na tarde de quinta-feira, 28, na Vila Embratel. Segundo a polícia, o acusado foi identificado apenas como Mosquito.

As vítimas residiam na área Itaqui-Bacanga e estavam em um veículo Bora preto, de placas NHR-9177, no qual viajariam para Pinheiro, em companhia de uma adolescente, de 15 anos, onde pretendiam passar o período carnavalesco. Elas, antes de pegar a estrada, foram ao encontro de Mosquito, na Vila Embratel, onde foram recebidas a tiros.

Um dos jovens morreu dentro do carro, enquanto o outro em via pública. O acusado fugiu do local. A adolescente não ficou ferida. Há informações de que Jhon Roberth era faccionado e teria envolvimento com a venda de droga. Há possibilidade de esse crime ter sido ocasionado por rixa entre integrantes de facção criminosa rival.

Execução

Já na Vila São Luís, área da Cidade Olímpica, Darlan Francisco Ferreira Araújo, de 20 anos, segundo a polícia, levou 12 tiros em via pública na avenida Juazeiro do Norte, desferidos por dois homens não identificados, que fugiram em uma motocicleta. O fato ocorreu na manhã de quinta-feira, 28. Os tiros atingiram as costelas e o abdômen do jovem.

Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal Socorrão II, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. A polícia informou que a vítima tinha uma extensa lista criminal. Darlan Francisco era um dos acusados do assassinato do sargento da Polícia Militar Carlos Magno Sá.

Esse crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2014, no bairro da Forquilha. Um dos envolvidos trocou tiros com o policial foi alvejado e morreu no local. Darlan Francisco também tinha passagem pelos crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecente.

Também na noite de quinta-feira, foi morto a tiros Felipe Anderson de Castro Lemos, de 19 anos. O corpo foi levado para o IML e somente nesta sexta-feira foi liberado para os familiares. A polícia não informou a motivação e o caso está sendo investigado pela equipe da SHPP.

Entenda

Últimos assassinatos registrados na Ilha

Vila São Luís: Darlan Francisco Ferreira Araújo, que foi executado;

Vila Embratel: Duplo homicídio na tarde de quinta-feira, 28, e as vítimas foram Jhon Roberth Amaral de Oliveira e Breno Raphael Reis Brandão;

Santa Clara: Felipe Anderson de Castro Lemos, de 19 anos, morto a tiros;

Achado: A polícia registrou dois casos de achado de cadáver, um na Cidade Olímpica e outro na área do Coroadinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.