Tiro

Acusados de atirar em mulher de PM do Piauí preso no Maranhão

Os criminosos foram abordados na saída da cidade de Timon e ainda estavam em um veículo que havia sido tomado de assalto em Teresina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

TIMON - Um cerco policial feito na saída de Timon na manhã desta sexta-feira, 1º, resultou na prisão de Fábio Lopes Silva, de 31 anos, e Pablo Daniel Mendes, de 25 anos, e na apreensão de um veículo tomado de assalto na capital piauiense, um Punto prata. A polícia informou que essa dupla é acuada de ter tentado assaltar e atirado no rosto da esposa de um coronel da Polícia Militar do Piauí, identificada como Maria do Socorro Melo, no último dia 28, no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

De acordo com a polícia, os bandidos já vinham sendo monitorado e foram abordados em um posto de combustível, na saída de Timon. Os criminosos negaram o roubo do veículo e disseram que tinham comprado o veículo de um homem não identificado, na capital piauiense.

Já o assalto a esposa do coronel, segundo a polícia, a vítima estava chegando a sua residência quando foi abordada pelos bandidos. Ela foi alvejado no rosto e levada para o hospital onde continua internada, mas não corre mais risco de morte.

Também nesta sexta-feira, foi detido Edivaldo Evangelista da Silva Lima, o Tubarão, na frente de sua empresa, no bairro São Marcos, em Timon. A polícia informou que Edivaldo foi preso em cumprimento de uma ordem judicial expedido pelo Poder Judiciário do Piauí pelo crime de roubo. Ele também é acusado de sequestro relâmpago na capital piauiense.

Extorsão

Também, nesta sexta-feira, 1º, foi preso Heider Veloso dos Santos, o Helder Borjação, na cidade de Imperatriz, acusado de crime de extorsão contra mulheres utilizando o aplicativo de mensagem e a rede social. A polícia não informou a número de vítimas do criminoso.

O detido conhecia as mulheres por meio da internet, e após praticar relação sexual com as vítimas e de posse de fotos íntimas passava a exigir dinheiro para não publicar esse material na internet. Ele foi preso em flagrante e conduzido para o 1º Distrito Policial, em Imperatriz, onde prestou esclarecimento sobre o caso. Um aparelho celular foi apreendido e, de acordo com a polícia, vai ser periciado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.