Carnaval

Tem folia nos quatro cantos

São Luís veste-se de alegria a partir de hoje, quando começa a programação oficial no circuito de rua da Madre Deus, Beira-Mar, Praia Grande e também no Ceprama; a festa também será animada nos clubes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Tião Carvalho se apresenta no Ceprama
Tião Carvalho se apresenta no Ceprama

São Luís -Sinal verde para o Carnaval 2019 em São Luís. A partir de hoje, a folia toma conta dos quatro cantos da cidade, com uma programação diversificada e descentralizada, com destaque para a festa no perímetro compreendido entre a Madre Deus e a Beira-Mar, passando pela Passarela do Samba, no Anel Viário, e pela Praia Grande, onde blocos, charangas, bandas e artistas, entre locais e nacionais, irão se apresentar. Hoje, tem festa na Madre Deus, Praça da Saudade, Vila Gracinha, Largo da Caroçudo e Ceprama. Tem festa ainda no clube Grêmio Lítero Recreativo Português (Praça João Lisboa).

Na Madre Deus, o circuito de rua mantém-se com a profusão de blocos tradicionais, alternativos e organizados, e os grupos de tambor de crioula e tribos de índios, além dos shows que acontecerão nos palcos montados na Vila Gracinha, Beco do Gavião, Casa das Minas e Largo do Caroçudo. Diversas atrações que marcam a força e a tradição do Carnaval de rua, a mistura de ritmos e a exaltação da cultura maranhense foram contempladas para celebrar a alegria.

Fuzileiros da Fuzarca é uma das atrações do Carnaval de São Luis
Fuzileiros da Fuzarca é uma das atrações do Carnaval de São Luis

O Ceprama, também na Madre Deus, terá dois palcos para as apresentações no geral, que começarão sempre às 18h. Hoje, tem Trio Samba Di Rua, Ritmistas de São José de Ribamar, Blocão do Bicho, Fuzileiros da Fuzarca, show com Tião Carvalho e show da Máquina de Descascar Alho. Na Praça da Saudade, estão confirmados os shows do grupo Espinha de Bacalhau, Mega Banda, show com Samir do Cavaco, Adão Camilo e show Piratas da Ilha.

A Passarela do Samba também dá a largada hoje, às 18h, com apresentações de tambor de grupos de crioula na Tenda do Tambor. No mesmo horário, acontece o desfile das tribos de índio Kaiapó, Tupiniquim, Kamayaurá, Curumim e Tapiaca Uhu. Em seguida, apresentam-se os blocos tradicionais do Grupo B, a partir das 20h, com Os Gigantes, Os Tradicionais do Ritmo, Fênix, Os Trapalhões, Companhia do Ritmo, Renovação do Ritmo, Os Diplomáticos, Os Guardiões, Príncipe da Meia Noite, Dragões da Liberdade, Os Vingadores, Os Gaviões do Ritmo, Os Diferenciados do Ritmo, Os Inacreditáveis, Vinagreira Show e Os Imbatíveis.

Pelo menos 300 grupos artísticos estão na programação deste ano. O evento contará com espaço exclusivo para programação infantil, na Praça Manoel Beckman, na Beira Mar, a ser realizado no domingo e segunda-feira de Carnaval. Outro espaço exclusivo é a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, de sábado a terça-feira. A folia invadirá ainda os clubes, a exemplo do Grêmio Lítero Recreativo Português (Praça João Lisboa), que hoje realiza o seu Baile de Carnaval, às 20h. l

Serviço

O quê

Carnaval em São Luís

Quando

Hoje, a partir das 18h

Onde

Ceprama (Madre Deus), Vila Gracinha, Largo do Caroçudo, Praça da Saudade (Madre Deus)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.