Punição

São José perde um mando de campo no Estadual

O TJD-MA foi unânime em multar a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e, por maioria de votos, multar o Cordino e determinar a remarcação da partida suspensa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

São Luís - O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) em decorrência da suspensão do jogo São José e Cordino, no dia 10 de fevereiro, por causa da invasão de campo em partida que deveria ser de portões fechados, porque o Estádio Cerejão, em Rosário, puniu o Peixe-Pedra com a perda de um mando de campo. O julgamento ocorreu na tarde da quarta-feira (27).

Além da perda de mando de campo do São José, o TJD-MA foi unânime em multar a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e, por maioria de votos, multar o Cordino e determinar a remarcação da partida suspensa.

A partida São José x Cordino chegou a ter seis minutos de bola rolando, mas como o estádio não possuía laudos a partida deveria ser realizada de portões fechados. Antes do jogo, ingressos foram vendidos, pois a determinação para o jogo sem público foi expedida pela FMF na manhã do dia do jogo.

Os torcedores do Cordino, o time visitante, compraram ingressos e entraram no Estádio a força. Após seis minutos de jogo, a partida foi suspensa pelo árbitro Otávio José, que relatou o ocorrido na súmula.

No julgamento do TJD, a FMF e o Cordino foram punidos com multas de R$ 3 mil. O São José-MA perdeu um mando de campo e aguarda a remarcação da partida, válida pela quarta rodada.

Como o São José só tem mais dois jogos para fazer no Estadual contra o Imperatriz fora de casa e o próprio Cordino, haverá uma “inversão” de campo com a Onça e partida será no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), os cordinos mandam seus jogos.

O São José é o sexto colocado no Estadual, com sete pontos, enquanto o Cordino ocupa a última colocação, ainda sem pontuar na competição e corre sério risco de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.