Carioca

Longe de casa, o Fluminense pega o Resende pelo Carioca

Tricolor, que estreou com vitória na Taça Rio (2º turno do Carioca), enfrenta o Resende, nesta sexta-feira (1º), no Estádio de Moça Bonita

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Paulo Henrique em treino do Fluminense
Paulo Henrique em treino do Fluminense (GANSO FLUMINENSE )

RIO - Após estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, derrotando o Bangu por 2 x 0, o Fluminense volta a atuar pelo torneio nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando duela com o Resende em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro, em choque válido pela segunda rodada. Os visitantes, que surpreenderam na Taça Guanabara, primeiro turno, chegando às semifinais, iniciaram a trajetória nesta etapa perdendo por
1 x 0 para o Volta Redonda.

Apesar da derrota do Resende, a boa campanha do time no primeiro turno ligou o sinal de alerta no Fluminense. “Vai ser mais um jogo complicado, pois vamos precisar nos impor e jogaremos contra um adversário perigoso, que não conseguiu fazer uma boa campanha no primeiro turno por obra do acaso. Precisamos estar atentos”, disse o técnico Fernando Diniz.
Os tricolores sabem que vão precisar tomar a iniciativa, algo que se mostrou uma deficiência no meio de semana, no empate em casa com o modesto Antofagasta do Chile pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

“Nós vamos precisar melhorar e estamos sempre buscando a evolução. O trabalho de crescimento é constante, pois ainda estamos de certa forma em uma primeira parte da temporada. Vamos tentar controlar o Resende e encontrar os espaços para ganhar”, disse o zagueiro Matheus Ferraz.

Para este jogo, o Fluminense não terá o zagueiro Digão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e nem o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter ofendido à torcida do Vasco. Paulo Ricardo entra na zaga e Caio Henrique e Dodi formarão a dupla de volantes, já que Aírton deverá ser preservado por conta da maratona de jogos que o Tricolor vem enfrentando em um intervalo curto de tempo. Sem poder jogar na Sul-Americana, o meia Paulo Henrique Ganso volta ao time. Assim, Daniel deve perder a posição.

Resende ofensivo

Pelo lado do Resende, o técnico Edson Souza quer ver sua equipe jogando em busca de uma vitória. “Nós conseguimos chegar às semifinais da Taça Guanabara por que nunca nos intimidamos e sempre procuramos enfrentar nossos adversários de igual para igual. Contra o Fluminense devemos manter este tipo de pensamento”, afirmou o treinador do Resende.
Edson Souza não antecipoou a escalação que pretende mandar a campo, mas manterá a base que atuou contra o Volta Redonda.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.