Detidos

Lideres de facção são presos pela polícia em Paço do Lumiar

Três criminosos foram detidos por policiais militares que apreenderam droga, dinheiro, moto e até um caderno anotações de venda de entorpecente

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Thayron, Edson Douglas e Gilverto Andrelino presos em Paço do Lumiar
Thayron, Edson Douglas e Gilverto Andrelino presos em Paço do Lumiar (Trio)

SÃO LUÍS - Trio criminoso acusado de coordenar facção e expulsar moradores dos imóveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida, na região de Paço do Lumiar foi preso ontem durante incursão da Polícia Militar. Com eles, foram apreendidos celulares, dinheiro, crack, maconha, material para embalar entorpecente e uma motocicleta Yamaha preta, de placa NXM-6378.

Os presos foram Thayron Raison de Souza Rodrigues, de 24 anos; Edson Douglas Vieira Pereira de Abreu, de 22 anos, que responde pelo crime de roubo qualificado, e Gilberto Andrelino dos Santos, o Paraíba, de 39 anos, que tem passagem por roubo qualificado e tráfico de droga.

O coronel Aritanã Lisboa, comandante do Policiamento de Área Metropolitana III, declarou que a polícia recebeu uma denúncia de que os imóveis do Jardim Primavera, do programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Paço do Lumiar, estavam sendo invadidos, saqueados e os moradores expulsos pelos faccionados.

A polícia deu início a um levantamento nessa localidade e identificou os “cabeças” dessa ação ilegal. Ontem, os militares cumpriram mandado de prisão na localidade. Um dos presos foi o foragido de Pedrinhas, Gilberto Andrelino. Na residência dele no Parque Jair, os militares encontraram droga, balança de precisão, dinheiro e até mesmo um caderno contendo a contabilidade da venda de droga.

Os outros dois detidos foram presos na Vila Nazaré, em Paço do Lumiar. O coronel disse que Edson Douglas é monitorado pela tornozeleira eletrônica. Todos os detidos foram apresentados na Delegacia de Paço do Lumiar onde tomaram as devidas providências.

Mais prisão

Na cidade de Timon foi preso ontem, em flagrante, Roberto Marques Pinho Ferreira, de 30 anos, acusado de tráfico de droga. O delegado Cláudio Mendes informou que encontraram uma sacola de maconha e uma quantia de R$ 592,00 proveniente de venda de entorpecente, que estava enterrado no quintal da residência do criminoso, no Parque Alvorada. Um veículo Peugeot, de placas NWS 5165, também foi apreendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.