Pontaria ruim

Com defesa instável, Sampaio precisa melhorar também seu ataque

Com o pior ataque na Copa do Nordeste, o Tricolor voltou a marcar após quase 30 dias sem balançar as redes

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Ulisses fez o gol da vitória do Sampaio sobre o Santa Quitéria
Ulisses fez o gol da vitória do Sampaio sobre o Santa Quitéria (ULISSES SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com a vitória sobre o Santa Quitéria, por 1 x 0, na quinta-feira (28), o Sampaio Corrêa não apenas se reencontrou com a vitória, isso porque o time não vencia há mais de um mês, mas também achou o caminho dos gols. O ataque tricolor não marcava desde o dia 30 de janeiro, quando empatou por 1 x 1 com Imperatriz pelo Estadual. Dai em diante, foram quatro jogos sem balançar as redes.

LEIA MAIS

Sampaio reencontra caminho da vitória no Maranhense

Andrey “Pantera Negra” está de volta ao Sampaio Corrêa

Com muita preocupação com a defesa, que já levou 14 na temporada, e é a pior da Copa do Nordeste, a diretoria do Sampaio recontratou o goleiro Andrey e o zagueiro Odair Lucas, ambos fizeram parte da equipe em 2018. No entanto, o ataque também não vem tendo um bom desempenho. Foram apenas 8 gols marcados, em 10 jogos. No Nordestão o time maranhense tem o pior ataque também, ao lado do lanterna do Grupo A, o Sergipe – ambos marcaram apenas duas vezes na competição regional.

Dos atacantes que estão à disposição do técnico Julinho Camargo, apenas o centroavante Samuel Samurai tem um desempenho razoável, com cinco gols no ano. Salatiel, que foi o titular no triunfo sobre o Santa Quitéria, por exemplo, ainda não marcou. Titular na maioria dos jogos sob o comando do ex-técnico Flávio Araújo, Edgar também passou em branco até agora. Contratado com a grife de ter uma passagem pelo Flamengo após destaque no Paulistão, Bruninho é outro que não mostrou seu cartão de visitas.

Autor do gol da última vitória da Bolívia, o atacante Ulisses, que foi o artilheiro do Campeonato Maranhense de 2017, surge como uma nova opção para Julinho Camargo.

Agora o Sampaio volta suas atenções para a Copa do Nordeste, quando o enfrenta o Náutico (PE), na quinta-feira (7), em Recife, em partida válida pela 5ª rodada da competição.

Desempenho na temporada

14 gols sofridos

8 gols marcados

Copa do Nordeste

11 gols sofridos

2 gols marcados

Estadual

6 gols marcados

3 gols marcados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.