Geral | Saúde

Após ação do MP, UPA Araçagi volta a oferecer ortopedia nesta sexta-feira

Serviços na Unidade de Pronto Atendimento serão restabelecidos às 7h; atendimento na área estava suspenso há três meses
01/03/2019

SÃO LUÍS - Após Recomendação do Ministério Público do Maranhão, os atendimentos de ortopedia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São Luís, serão restabelecidos nesta sexta-feira (1º), às 7h. O serviço estava suspenso há três meses e, desde então, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde vem tentando garantir o retorno.
A medida foi informada na manhã de ontem (28), pela secretária-adjunta de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Lídia Cunha Shramm, à promotora de Justiça Maria da Glória Mafra Silva, e é uma resposta à Recomendação emitida, em 26 de fevereiro, à Secretaria e à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
No documento, o MPMA ressalta que todo o atendimento de urgência e emergência de menor complexidade em ortopedia não estavam sendo realizados em nenhuma UPA existente na capital, bem como em nenhum outro serviço de saúde de gestão estadual.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte