Baixada

Presos criminosos que agiam na Baixada Maranhense

Sete pessoas foram presas durante uma operação policial, que apreendeu maconha, crack e arma de fogo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Quadrilha presa em Cururupu durante operação policial na Baixada Maranhense
Quadrilha presa em Cururupu durante operação policial na Baixada Maranhense (Quadrilha)

Sete pessoas foram presas e maconha, crack e armamento apreendidos na cidade de Cururupu, ontem, durante um cerco realizado por equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Delegacia Regional de Pinheiro. O objetivo era combater o tráfico de droga durante o período carnavalesco na Região da Baixada Maranhense.

Os presos foram identificados como Maycon Pires Carneiro, Iasmim Ferreira Souza, Alberth Marley Mafra de Sousa, Taylle de Jesus Santos, Odorico de Aguiar Bastos, Emersom Pires e Ronygleison Santos Furtado. Todos eles foram apresentados na delegacia desse município.

O delegado Breno Galdino, superintendente da Senarc, declarou que os policiais realizaram primeiramente um levantamento para identificar os criminosos que estavam agindo na Baixada Maranhense, principalmente, com a comercialização de droga e realizando roubos. Os policiais, ontem, de posse de 11 mandados de busca e apreensão deram cumprimento no município de Cururupu.

As revistas foram realizadas nas residências dos detidos onde os policiais encontraram as armas, droga, balança de precisão e até mesmo dinheiro trocado, que segundo o delegado, caracteriza a venda de entorpecente.

Mais prisões

Também foi detido pelo crime de tráfico de droga Francisco Eduardo Gomes de Araújo Alves, o Dudu, na capital piauiense. A polícia informou que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon.

O outro preso em cumprimento de ordem judicial da 2ª Vara Criminal de Timon foi Francisco Henrique Silva dos Santos pelo crime de homicídio. Os dois presos foram encaminhados ainda ontem para a unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.