Impasse

Moto Club e Santa Cruz devem se enfrentar neste sábado (2)

A diretoria do clube pernambucano aceitou as condições do Papão do Norte e não quer o adiamento do jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Moto espera ter apoio da PM para realizar jogo no Castelão
Moto espera ter apoio da PM para realizar jogo no Castelão (MOTO CLUB SEGURANÇA )

São Luís - A partida Moto Club x Santa Cruz, marcada para este sábado (2), às 16h, no Estádio Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, pode acontecer na data que está na tabela. O impasse se deu porque a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) alegou que não teria contingente necessário para fazer a segurança da partida, por causa das festas de Carnaval. Entretanto, a diretoria do Papão do Norte encaminhou ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) via Federação Maranhense de Futebol (FMF), que foi aceito pelo clube pernambucano. A CBF já enviou as passagens aéreas e as hospedagens da delegação do clube pernambucano e alegou não ter data para adiar o confronto.

O Moto Club encaminhou ofício a CBF via FMF na segunda-feira (26), com alguns pontos a serem analisados pela entidade que organiza o torneio. O Papão do Norte quer que o jogo seja mantido para sábado, mas solicitou que seja de torcida única. Além disso, seriam utilizados apenas o setor 1 e as cadeiras cobertas para diminuir o raio de ação dos responsáveis pela segurança. Além da presença da Polícia Militar, o clube solicitou reforço da Guarda Municipal e também garantiu contratação de uma empresa de segurança privada.

A diretoria do Santa Cruz aceitou as solicitações do Moto Club, porque está com o calendário apertado, assim como time maranhense, e não deseja o adiamento do jogo. Os dirigentes do foram além e prometem até enfrentar o Papão com uma equipe mista, pois o time terá compromissos importantes pelo Estadual de Pernambuco e está mais concentrada na Copa do Brasil.

Possibilidade de lucrar

Sem uma vida financeira ajustada, o Santa Cruz vê na Copa do Brasil a chance de equilibrar as contas para a temporada, além de abrir espaço nos cofres para investir no elenco visando à Série C. Classificado para a terceira fase da competição, a Cobra Coral faturou cerca de R$ 2,2 milhões em premiação, já retirando os 40% da premiação dividida com o Náutico. Valor aproximado do que levará caso avance para a próxima etapa, que paga R$ 1,9 milhões.

Mesmo considerando os valores fundamentais, o técnico Leston Júnior deixou claro que a competição não é vista como a prioridade no clube. Na avaliação do treinador, o elenco precisa entender a responsabilidade em cada torneio. “Sempre deixamos bem claro que a prioridade era subir para a Série B. As três competições anteriores, a Copa do Brasil, o Pernambucano e a Copa do Nordeste têm suas importâncias. O Estadual pela rivalidade local, pelo fato de termos nossos adversários, a Copa do Nordeste serve como parâmetro muito forte. Você tem times da Série A, da Série B e da Série C, então é um nível de enfrentamento muito alto. A Copa do Brasil, pela questão financeira, que pode fazer com que tenhamos um respiro. Então, cada jogador sabe a responsabilidade que tem em cada uma delas. Isso evita que exista uma acomodação em determinada competição”, comentou.

Até o fechamento desta edição, no site da CBF a partida Moto Club x Santa Cruz estava confirmada para a tarde sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.