Carioca

Flamengo encara Portuguesa em último ''teste'' antes da Libertadores

Após esta partida o Rubro-Negro voltará a jogar na terça-feira da próxima semana diante do San José, na Bolívia

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Com Ninho do Urubu interditado, o Flamengo treinou na Gávea
Com Ninho do Urubu interditado, o Flamengo treinou na Gávea (FLAMENGO TREINO GAVEA )

Volta Redonda (RJ) - O Flamengo faz seu último "teste" antes da estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), quando mede forças com a Portuguesa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Após esta partida o Rubro-Negro voltará a jogar na terça-feira da próxima semana diante do San José, na Bolívia, pela competição continental.

Diante de uma Lusa que vem de derrota de 2 a 0 para a Cabofriense, o Flamengo tenta a segunda vitória na Taça Rio, pois estreou goleando o Americano por 4 a 1, no último domingo. O técnico Abel Braga destacou a importância de chegar a seis pontos.

"A Taça Rio é uma competição de tiro curto e o nosso objetivo é garantir o mais rapidamente possível uma vaga nas semifinais. Portanto, temos que encurtar este caminho obtendo o máximo de pontos e contra a Portuguesa a responsabilidade é maior nossa, apesar de reconhecer as dificuldades do jogo", disse Abel.

Apesar de ter a Libertadores, prioridade para esta temporada, pela frente, osa flamenguistas garantem foco no jogo com a Lusa. "O pensamento está na partida contra a Portuguesa pois temos que fazer os seis pontos que planejamos nestas duas rodadas para podermos pensar na sequência dos compromissos. Após o jogo contra a Portuguesa temos uma estreia na Copa Libertadores e todos sabem da importância que a competição tem para o clube e para a torcida. Mas o Estadual também está no nosso foco e por isso mesmo estamos trabalhando para mantermos a pegada em várias frentes", comentou o lateral-esquerdo Renê.

Mesma equipe

Para este jogo, Abel deve manter a formação que goleou o Americano. O meia Everton Ribeiro, recuperado de dores no tornozelo direito, fica à disposição, mas deve começar no banco e ser utilizado no decorrer da partida.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Aílton Ferraz sabe que sua missão é complicada. O time é lanterna na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos e vale para efeito de definir os times que terã que participar da seletiva do próximo ano. A Lusa ainda não ganhou na competição, com cinco derrotas e um empate sem seis confrontos. Mesmo assim o treinador vê o choque contra os flamenguistas como uma oportunidade de reação.

"É um jogo muito complicado, o Flamengo tem grandes jogadores, mas a nossa equipe precisa reagir e temos que jogar como se fosse uma decisão", disse Aílton, que defendeu o Flamengo nos tempos de jogador.

O time terá mudanças em relação à estreia na Taça Rio. Recuperado de uma fissura no pé direito, o meia Maicon Assis volta ao time na vaga de Douglas Eskilo. O desfalque fica por conta do lateral-esquerdo Diego Maia, que foi expulso contra a Cabofriense e cumpre suspensão. Cássio assume o posto.

Pelo regulamento da Taça Rio os times dos dois turnos se enfrentam, uma chave contra a outra, em turno único. Ao fim das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Maffra Marcelino de Sá (RJ)

PORTUGUESA: Ruan, Filippe Formiga, Marcão, Andrezinho e Cássio; João Cleriston, Gustavo Moura, Diguinho e Maicon Assis; Romarinho e Tiago Amaral
Técnico: Aílton Ferraz

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e De Arrascaeta; Vitinho e Gabigol
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.