Estadual

Desesperados, Sampaio Corrêa e Santa Quitéria duelam

Em má fase, e pressionado pela torcida, o Tricolor enfrenta a Raposa, que briga pelo rebaixamento, nesta quinta-feira (28), no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Jogadores do Sampaio em momento de união
Jogadores do Sampaio em momento de união (SAMPAIO UNIÃO )

São Luís - Pressionado por não vencer uma partida há mais de um mês, o Sampaio Corrêa visita o Santa Quitéria, vice-lanterna da competição, nesta quinta-feira (28), no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), pelo Campeonato Maranhense. A situação do Tricolor não é nada fácil. Com sete pontos o time é o quarto colocado e primeiro time no G4. Enquanto isso, a Raposa, com apenas um ponto, é a penúltima colocada e corre sério risco de rebaixamento.

Para começar a sair da crise que assola o clube, o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória convincente diante do Santa Quitéria. A última vez que a Bolívia Querida venceu uma partida foi no dia 23 de janeiro contra o Cordino por 2 x 0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Na atual temporada, o Sampaio Corrêa fez nove jogos: Campeonato Maranhense (5) e Copa do Nordeste (4), com apenas duas vitórias, ambas pelo Maranhense, dois empates em cada competição, e cinco derrotas, duas pelo Estadual e três pelo Nordestão, sendo duas por goleada.

Até mesmo o treinador Julinho Camargo, que tem apenas dois jogos, com duas derrotas, já está ameaçado, porque como o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, costuma dizer: "Meu time não perde três partidas seguidas", afirmou.

Mistério na escalação

Por causa da crise, todos os treinamentos do Sampaio Corrêa que antecederam a partida contra o Santa Quitéria foram de portões fechados para a imprensa e torcedores, esse último para evitar protestos dentro da sede.

O Tricolor encerrou preparação para o confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, com uma atividade “secreta” no CT do José Carlos Macieira. Sem ter muito que esconder, Julinho Camargo também faz suspense sobre a escalação que colocará em campo diante da Raposa. A tendência é que o treinador repita a formação que perdeu o clássico para o MAC por 1 x 0.

Do lado do desesperado Santa Quitéria, o treinador Marlon Cutrim deve levar a campo a mesma escalação que perdeu em casa para o Moto Club. A grande novidade desta partida será o reencontro do jogador Palito, que foi destaque do Moto Club na Copa São Paulo 2006, quando o clube chegou a inédita a sexta posição, e hoje joga na Raposa.

Ficha técnica

Santa Quitéria x Sampaio

Santa Quitéria

Laert; Carlinhos, Leomar, Mateus e Jorge; Gualberto, Fabio Carlos e Palito, Rogerinho e Gleyson

Técnico: Marlon Cutrim

Sampaio

Rodrigo Santos; Tallisson, Odair Lucas, Vitor Salvador e Patrick Calmon; Patrick Mota, Dedé, Eloir e Lucas Gabriel; Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Julinho Camargo

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)

Data: 28 de fevereiro de 2019, quinta-feira

Horário: 15h30

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa

Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho

Moto Club e Santa Cruz podem se enfrentar neste sábado

A diretoria do clube pernambucano aceitou as condições do Papão do Norte e não quer o adiamento do jogo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.