Casos Carina

Concluído inquérito sobre a morte de Carina Sousa, em Imperatriz

Jovem que era lutadora de Jiu-Jitsu, foi assassinada na cidade de Imperatriz e o corpo abandonado em via pública; acusado está preso e confessou o crime

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Carina Sousa atletas de Jiu-Jitsu que foi assassinada em Imperatriz
Carina Sousa atletas de Jiu-Jitsu que foi assassinada em Imperatriz (Carina)

A Polícia Civil concluiu ontem o inquérito sobre o assassinato da lutadora de Jiu-Jitsu, Carina Sousa Silva, de 24 anos. O corpo da jovem foi encontrado despedido e com sinais de espancamento, principalmente na cabeça, no dia 20 de janeiro deste ano, no residencial Itamar Guará, em Imperatriz. Segundo a polícia, o principal acusado desse crime está preso, identificado como Emerson Vieira Correa, que a vítima conheceu por meio de um aplicativo e com quem mantinha um relacionamento amoroso.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Imperatriz sob a coordenação do delegado Gustavo Tavares. O chefe da DHPP, delegado Praxíteles Martins, declarou que a polícia vinha trabalhando no caso desde o dia em que o corpo foi achado. “Não há dúvidas sobre a autoria e a materialidade do crime”, afirmou o delegado.

Durante o trabalho investigativo foram ouvidas 10 testemunhas na delegacia. O inquérito está composto por mais de 200 páginas e ainda esta semana vai ser apreciado pelo Ministério Público Estadual e logo depois deve ser feita a denúncia ao Poder Judiciário.

Prisão

O acusado foi preso no dia 24 de janeiro deste ano e apresentado na DHPP de Imperatriz. O delegado disse que o acusado pretendia fugir para a cidade Palmas, no Tocantins, mas decidiu se apresentar. Como já havia mandado de prisão expedido, ele acabou recebendo voz de prisão.

Emerson Vieira confessou a autoria do crime e disse que teria tido um surto psicótico, mas para a polícia, o crime foi premeditado. O acusado disse que é casado e que sua esposa estava viajando. Em relação a vítima, eles se conheceram por meio da rede social e estavam começando uma “amizade”.

Ele também declarou que, na noite do dia 19 de janeiro, levou Carina Sousa até a sua residência, no Parque das Palmeiras, onde realizou a ação criminosa. A vítima foi morta a pauladas, o cabelo raspado e o seu corpo abandonado, no Residencial Itamar Guará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.