Vai ter jogo

CBF confirma Moto x Santa Cruz no sábado de Carnaval

O jogo está confirmado com torcida única e apenas com o setor 4 e as cadeiras cobertas abertos por uma questão de segurança

Márcio Henrique Sales / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Moto vai jogar com torcida única no Castelão
Moto vai jogar com torcida única no Castelão (MOTO TORCIDA UNICA )

São Luís - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a manutenção do jogo, Moto x Santa Cruz, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, para o próximo sábado (2), às 16h, no Castelão. Durante a semana, o Papão do Norte chegou a pedir o adiamento e alteração de horário por causa da possibilidade da falta de policiamento, mas a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) confirmou que disponibilizará policiais para dar segurança ao jogo.

A PM-MA informou inicialmente à Federação Maranhense de Futebol (FMF) e ao Moto Club que não teria contingente para o jogo deste sábado, por causa do deslocamento de tropas para o interior do Maranhão durante o Carnaval. Inicialmente o Papão do Norte chegou a consultar a possibilidade de adiamento do jogo, mas a CBF e o próprio Santa Cruz alegaram que estão sem datas.

O Moto Club fez uma outra proposta a CBF. O Papão do Norte informou a CBF via FMF que o jogo fosse com torcida única. Além disso, seriam utilizados apenas o setor 4 e as cadeiras cobertas para diminuir raio de ação dos responsáveis pela segurança. E que além da presença da Polícia Militar, o clube solicitou reforço da Guarda Municipal e também garantiu contratação de uma empresa de segurança privada. “O Santa Cruz e a CBF aceitaram a proposta e o jogo foi confirmado para este sábado, às 16h, no Estádio Castelão. O jogo está confirmado com torcida única e apenas com o setor 4 e as cadeiras cobertas por uma questão de segurança”, disse o presidente do Moto Club, Natanael Jr..

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.