Roubo

Agências bancárias da Grande São Luís são alvos de bandidos

Três agências bancárias na Ilha já foram roubadas este ano; o último caso ocorreu no último domingo e o alvo foi a Caixa Econômica do Monte Castelo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Agência da Caixa no Monte Castelo assaltada no último domingo em São Luís
Agência da Caixa no Monte Castelo assaltada no último domingo em São Luís (Caixa)

SÃO LUÍS - Três agências bancárias da capital já foram alvo de bandidos este ano no Maranhão. Somente ontem foi divulgado que a Caixa Econômica Federal (PRF), localizada no bairro do Monte Castelo, foi roubada na noite do último domingo. O valor levado não foi divulgado pela polícia.

A polícia informou que, pelo menos, dois assaltantes participaram dessa ação ilegal. Eles teriam danificados o teto do banco, mas o sistema de alarme não foi acionado. Os criminosos tiveram acesso à parte interna onde conseguiram arrombar caixas eletrônicos.

Eles levaram o dinheiro e ainda danificaram as câmeras de videomonitoramento. A polícia foi acionada e ainda realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os criminosos. Ainda nesse dia, o banco foi periciado e o caso está sendo investigado pela equipe da Polícia Federal.

Outras ocorrências

Mês passado ocorreram mais dois assaltos a bancos em São Luís. Na madrugada do dia 23, o alvo foi a agência do Banco do Brasil, no Calhau, localizada a menos de dois quilômetros da sede do Comando Geral da Polícia Militar. O ataque foi realizada por três ou quatro criminosos.

Eles instalaram as bananas de dinamite e explodiram dois caixas eletrônicos, mas só conseguiram levar o dinheiro de um deles. Em seguida, os bandidos fugiram em um veículo vermelho, de marca e placas não identificadas, em direção ao bairro Renascença.

A explosão deixou um rastro de destruição no local. O teto da agência despencou, o piso ficou coberto de estilhaços de vidro e pedados de concreto ficaram misturados com cédulas queimadas. R$ 5.600,00 foram encontrados no local.

No dia 17 de janeiro deste ano, o Banco do Brasil, no bairro da Alemanha, amanheceu com um dos caixas eletrônicos arrombado. Segundo a polícia, o roubo foi realizado por um bando composto por cinco criminosos. Dois bandidos tiveram acesso ao banco e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico, enquanto os outros ficaram em um veículo, dando suporte aos companheiros. De posse do dinheiro, os quadrilheiros tomaram rumo ignorado.

Fique sabendo

Três agências bancárias, na capital foram alvo de bandidos no ano passado. Um dos casos ocorreu na madrugada do dia 4 de outubro e o alvo foi a Caixa Econômica Federal, no Turu. Também no dia 28 desse mês, os bandidos arrombaram o Banco do Brasil, na Caema, no centro. O outro roubo foi no Banco do Brasil, no Turu, no dia 20 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.