Facção

Polícia procura autor de execução no Parque Vitória, na região metropolitana

Luís Eduardo foi alvejado na cabeça e no tórax por quatro criminosos, que segundo a polícia seriam integrantes de uma facção criminosa

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Luis Eduardo Costa Maia assassinado em oficina mecânica
Luis Eduardo Costa Maia assassinado em oficina mecânica (Crime)

SÃO LUÍS - Luís Eduardo Costa Maia, de 26 anos, foi executado na manhã desta terça-feira, 26, dentro de uma oficina mecânica, localizada na Avenida A, do Parque Vitória, na cidade de São José de Ribamar. De acordo com a polícia, o crime foi praticado por faccionados. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram quatro perfurações de bala na cabeça e duas no tórax.

O delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que quatro pessoas participaram do assassinato e ainda ontem dois envolvidos foram presos em flagrantes, no bairro do Cruzeiro do Anil. Eles foram identificados como Rayane Kelly Gomes Mesquita e André Wallace Moraes.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos e a vítima fazem parte de uma mesma facção criminosa e passaram a madrugada de ontem bebendo em um bar, no Parque Vitória. No período da manhã, os criminosos foram deixar a vítima na oficina e, logo após, realizaram o assassinato.

A polícia foi informada sobre o caso e conseguiu prender Rayane Kelly e André Wallace. Eles foram apresentados na sede da SHPP, na Beira-Mar. O delegado disse que as incursões continuam na Ilha para prenderem os outros dois suspeitos. Um deles é o autor dos disparos. A arma usada no crime ainda não localizada.

Em relação a motivação do crime, o delegado informou que estão trabalhando com duas linhas. Uma delas é que a vítima teria assediado a namorada do autor dos tiros. A segunda está relacionado ao comércio de droga. Inclusive, a vítima tinha passagem pela justiça pelo crime de tráfico de entorpecente e estava sendo investigado por homicídio.

Mais caso

A Polícia Civil ainda ontem não havia conseguido prender dos executores de Clayton Bruno da Silva Delgado, o Sidof, de 20 anos. Ele levou nove tiros disparados por homens não identificados, na noite do último domingo, no bairro da Vila Palmeira.

Os acusados fugiram em um veículo e há possibilidade desse crime ter ligação com a comercialização de droga. Inclusive, no dia 25 de janeiro deste ano, a vítima tinha sido presa em companhia de dois adolescentes por uma guarnição da Polícia Militar nessa localidade. Com eles, os militares apreenderam várias trouxinhas de maconha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.