Libertadores

Em vantagem, Galo recebe o Defensor para definir objetivo

Por ter vencido o primeiro encontro por 2 a 0, no Uruguai, na última semana, o Galo agora pode até perder até por um gol de diferença

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Chará, atacante do Galo, em treino da equipe
Chará, atacante do Galo, em treino da equipe (CHARÁ ATLETICO )

Belo Horizonte (MG) - O primeiro objetivo do Atlético na temporada era avançar até a terceira fase da Pré-Libertadores, algo feito há duas semanas, com triunfo sobre o Danúbio. Agora, contra o Defensor, o Galo quer alcançar a segunda meta de 2019, chegando à fase de grupos do torneio continental. Para isso, pode até perder por um gol de diferença para o Defensor, na noite desta quarta-feira, no Independência.

Por ter vencido o primeiro encontro por 2 a 0, no Uruguai, na última semana, o Galo agora pode até perder até por um gol de diferença. A equipe mineira, no entanto, não quer utilizar o regulamento. Para se ter uma ideia do foco alvinegro, o Atlético foi para a partida do fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, com o time reserva e os titulares fizeram trabalhos na Cidade do Galo.

A equipe não terá problemas para o técnico Levir Culpi. O grupo alvinegro deve ser o mesmo que vem atuando na Libertadores. Vale ressaltar que a torcida, pelas redes sociais, pede alterações em, pelo menos, duas posições: a lateral-direita e entre os volantes. O atacante Maicon Bolt, utilizado com frequência nos últimos jogos, lesionou-se na última partida, contra o Villa Nova, e não vai para o confronto.

Pelo lado do Defensor, a situação da equipe está muito ruim. Tanto nas partidas locais quanto na Libertadores, a agremiação faz partidas ruins e convive com frequência com as derrotas. Com isso, o grupo uruguaio avançou para a terceira fase eliminando o Barcelona do Equador pelo tapetão e tentou utilizar o artifício do envio das listas, erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para também passar de fase pelos meios jurídicos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO-BRA X DEFENSOR-URU

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana.
Assistentes: Juan Pablo Belatti, Pablo Gonzalez

ATLÉTICO: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira, Chará
Técnico: Levir Culpi

DEFENSOR: Gastón Rodriguez, Maurício Gómez, Nicolás Correa, Carrera, Perg, Nápoli, Rabunal, Álvaro Gonzalez, Piquerez, Pablo Lopez, Navarro
Técnico: Jorge da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.