Papão voando

Defesa sólida é um dos pontos fortes da boa campanha do Moto Club

Papão, que segue invicto na temporada, levou apenas um gol no Estadual e garantiu classificação com antecedência

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lance de treino do Papão no CT Pereira dos Santos
Lance de treino do Papão no CT Pereira dos Santos (moto q)

SÃO LUÍS – Depois de alcançar sua quinta vitória consecutiva na temporada, ao bater o São José, por 2 x 0, na noite desta terça-feira (27), pelo Campeonato Maranhense, o Moto Club ratificou que, além de uma equipe ofensiva, com 18 gols na temporada, tem também uma defesa sólida. O Papão chegou ao quinto confronto sem sofrer gols, em três jogos do Estadual e um da Copa do Brasil e outro da Copa do Nordeste. No Maranhense, a equipe rubro-negra foi vazada apenas uma vez, em seis partidas. Ao todo, são apenas seis gols sofridos no ano. Agora o time do técnico Wallace Lemos volta suas atenções para o Nordestão.

LEIA MAIS

Impasse continua com relação a Moto x Santa Cruz

Moto Club ainda tem esperança de manter jogo do Nordestão

Com uma invencibilidade de 13 jogos, se forem incluídos nesta conta dois amistosos diante do River (PI), o Moto Club segue voando na temporada. No Estadual o time só sofreu um gol, e foi em uma vitória, por 2 x 1, fora de casa, contra o Pinheiro. Com oito gols marcados, o Rubro-Negro tem sete gols de saldo e tem a primeira colocação assegurada até o fim da primeira fase.

Na Copa do Brasil, o ataque motense fez dois gols e a defesa não foi vazada. Na Copa do Nordeste foram cinco gols marcados e quatro sofridos. Jogando pelo Nordestão, o time maranhense levou apenas um gol em casa. E, como o time vem em uma sequência desgastante de jogos, Wallace Lemos vem fazendo algumas substituições e mesmo assim o ritmo vem sendo mantido.

“A gente está conseguindo os resultados mesmo rodando o grupo. Sabíamos que seria um jogo desgastante, mas a superação dos meninos foi grande e estão de parabéns pela performance”, disse o comandante rubro-negro, em entrevista ao Globoesporte.com.

Lemos falou também sobre a preparação da equipe para a partida contra o Santa Cruz, que está marcada para as 16h do próximo sábado (20), no estádio Castelão. Existe a possibilidade desta partida ser adiada por causa da falta de segurança, mas a tendência é que seja mesmo realizada.

“Já iniciamos a partir de agora esse processo de recuperação e planejando esse difícil jogo contra o Santa Cruz para que gente possa entrar de vez nas primeiras colocações da Copa do Nordeste”, comentou Wallace Lemos.

Nesta quarta-feira (27) o elenco rubro-negro treina no Sesc do Olho D’água, já no início da preparação para o duelo de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.