De volta!

Andrey “Pantera Negra” está de volta ao Sampaio Corrêa

Depois de acertar seu retorno ao clube, o goleiro, de 25 anos, corre contra o tempo para recuperar a forma física

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Andrey em atividade na academia do clube
Andrey em atividade na academia do clube (ANDREY MOTO )

São Luís - Após acertar seu retorno ao Sampaio, Andrey, 25 anos, corre contra o tempo para recuperar a forma física. Sem jogar uma partida oficial há mais de quatro meses, a intenção da comissão técnica do Tricolor é deixar o mais rápido possível o goleiro em condição de acompanhar o ritmo do grupo. O jogador, que tem contrato com o Tricolor até 2020, era um dos atletas que a Bolívia Querida pretendia negociar.

A última partida oficial de Andrey foi dia 5 de novembro de 2018, na derrota fora de casa para o Goiás, por 1 x 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em seguida, ele deixou clube faltando três jogos para acabar a campanha do Tricolor na Terceira Divisão. “Estou motivado, ansioso para voltar a trabalhar e ajudar o Sampaio. Estou voltando para fazer diferente e consertar alguns erros”, afirmou Andrey.

O Sampaio Corrêa chegou a receber sondagens de equipes espanholas, mas não conseguiu chegar a um acordo para selar a transferência do goleiro, que acabou acertando seu retorno.

Andrey é o único jogador remanescente do time titular que conquistou a inédita Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa. Ele foi considerado o melhor goleiro da posição e foi desejado por clubes da Série A e B.

Na época, Andrey recebeu da torcida o apelido de “Pantera Negra”, devido as difíceis defesas e pela sua aparência com o ator que interpreta o personagem dos quadrinhos no cinema, Chadwick Boseman.

Em 2018, Andrey fez 47 jogos pelo Sampaio Corrêa e passou 4260 minutos em campo. O goleiro sofreu 41 gols, o que corresponde a média de 0,87 gol por partida. Se comparar a do atual goleiro titular do Sampaio, Rodrigo Santos, 35 anos, que jogou nove partidas neste ano, totalizando 810 minutos em campo, Andrey tem desempenho melhor, pois Rodrigo sofreu 11 gols, o que corresponde a média de 1,56 gol por partida.

Fase ruim

Andry não chega em um bom momento ao Sampaio Corrêa, assim como na temporada passada. Sem o time vencer uma partida há mais de um mês, o torcedor perdeu de vez a paciência e critica dirigentes e jogadores nas redes sociais. A última vez que a Bolívia Querida venceu uma partida foi no dia 23 de janeiro contra o Cordino por 2 x 0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Com a “chapa quente”, a diretoria do Sampaio Corrêa anunciou que todos os treinos desta semana, no CT José Carlos Macieira, serão com portões fechados. A imprensa está liberada apenas para as entrevistas coletivas.

Ontem a equipe do Tricolor treinou pela manhã, no CT José Carlos Macieira. O Sampaio Corrêa enfrenta o Santa Quitéria, nesta quinta-feira (28), 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA).

A preparação para o confronto começou desde domingo, e prosseguiu nesta segunda-feira, com intensificações físicas e trabalhos táticos/técnicos, sob o comando do treinador Julinho Camargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.