O País | Governo Bolsonaro

Slogan de campanha é retirado de comunicado sobre Hino Nacional

Decisão do MEC aconteceu após grande repercussão sobre execução do Hino Nacional nas escolas. Ministro afirma que inclusão do slogan foi equívoco
José Linhares Jr26/02/2019 às 15h19
Slogan de campanha é retirado de comunicado sobre Hino NacionalMinistro Ricardo Vélez Rodriguez ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) emitiu comunicado alterando a exigência da execução do Hino Nacional nas escolas. No novo documento foi retirado trecho da carta do ministro, Ricardo Vélez Rodríguez, que repetia o slogan usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

O comunicado do MEC gerou ampla discussão entre educadores, políticos, jornalistas e população.

A inclusão do slogan eleitoral em documento do MEC, de acordo com o próprio ministro, foi um equívoco. A execução do hino, porém, será mantida. Assim como o pedido de gravação da leitura da mensagem. O novo comunicado sugere que a filmagem tem de ser previamente autorizada pelos pais.

O MEC ainda destacou o caráter voluntário da iniciativa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte