Crise

Sampaio sofre com a ira dos torcedores nas redes sociais

Sem vencer há mais de um mês, jogadores sofrem pressão, e até o goleiro Andrey foi alvo de críticas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Rodrigo Santos em entrevista coletiva na sede do Sampaio
Rodrigo Santos em entrevista coletiva na sede do Sampaio (RODRIGO SANTOS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois da derrota para o Maranhão por 1 x 0, o clima não anda nada bem no Sampaio Corrêa. O time já soma seis jogos sem vencer no ano e os resquícios deste mau momento começam a ecoar nas redes sociais. Geralmente, o principal alvo da torcida é o presidente Sérgio Frota. Só que deste vez as críticas ficaram todas voltadas para o goleiro Rodrigo Santos, que cometeu uma falha grotesca no gol que deu a vitória para o Bode. E até mesmo o goleiro Andrey, que se apresentou ontem, já sentiu a ira da torcida pelas redes sociais.
Sem vencer uma partida há mais de um mês, o torcedor perdeu de vez a paciência com o time e bombardeia dirigentes e jogadores. A última vez em que a Bolívia Querida venceu uma partida foi no dia 23 de janeiro, contra o Cordino, por 2 x 0, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A Onça é lanterna da competição, sem ainda ter somado nenhum ponto.

Nas redes sociais, a esposa do goleiro Rodrigo Santos saiu em defesa do marido, entrou em discussão com vários torcedores e questionou o apoio que a torcida tem dado para a equipe neste momento ruim, lembrando que pouco mais de 700 torcedores foram ao clássico no sábado (23).

Uma página no Instagram dedicada exclusivamente ao Sampaio publicou o lance da falha de Rodrigo Santos, que saiu jogando errado e proporcionou o gol marcado por Marciano, e criticou o goleiro após a derrota: “Quando a coisa não tá boa... Rodrigo Santos volta a falhar e o Sampaio se complica na tabela do Maranhense”.

No entanto, a esposa do atleta, que possui uma página no Instagram com o nome de Patrícia Herberts, não gostou das críticas direcionadas a Rodrigo e questionou os torcedores que se manifestavam na postagem, que até a publicação desta reportagem tinha mais de 70 comentários. Ao iniciar a sua defesa, Patrícia lembra que o filho do casal entra sempre em campo ao lado do pai e o vê como um ídolo. “O meu filho é o único que entra em campo com o pai dele. Para ele, é o maior orgulho. Ele considera o pai um exemplo. O melhor goleiro do mundo”, escreveu.

Em seguida, ela questionou o incentivo que a torcida tricolor tem dado aos atletas neste momento de crise. Em sua crítica, Patrícia afirma que os bolivianos são ativos apenas nas redes sociais e lamentou o fato de apenas pouco mais de 700 presentes tenham acompanhado o clássico Samará. Segundo o borderô, a partida realizada no Castelão teve a presença de 733 torcedores, com um total de 609 pagantes.

Crítica

“A torcida aqui é via redes sociais, porque vou em todos os jogos e hoje [sábado] mes­mo tinha só 700 pessoas assistindo ao jogo. Desde o primeiro jogo que vou, escuto [os torcedores] só torcendo contra o time, gritando e xingando os jogadores. Falam de amor à camisa do Sampaio, e eu e meu filho usando a camisa com muito gosto. Eu, particularmente, passo o jogo gritando e apoiando”, escreveu Patrícia, lembrando que Rodrigo recebe muitas bolas recuadas e que o seu erro no clássico foi uma fatalidade.

Contratado para disputar a vaga com o goleiro Rodrigo Santos, Andrey, que defendeu o Sampaio na temporada passada, retornou ao time ontem e também sofreu críticas ao postar no Instagram uma referência a uma casa de shows de São Luís. Na mesma rede social, o jogador gravou um vídeo no qual diz que “já se meteu em muita ‘barca’ (jogadores que frequentam balada), mas desse vez não vou me meter mais”.

Com sete pontos no Campeonato Maranhense, o Sampaio é o quarto colocado da competição. Em partida determinante para a sua classificação, a Bolívia Querida volta a campo nesta quinta-feira (28) para enfrentar o São José, às 15h30, no Estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus.

Com o clima ruim e a grande cobrança da torcida, a diretoria do Sampaio Corrêa anunciou que todos os treinos desta semana, no CT José Carlos Macieira, serão com portões fechados. A imprensa está liberada apenas para as entrevistas coletivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.