Política | Brasil

Reforma da Previdência divide opiniões segundo pesquisa CNT/MDA

Governo tem intensificado ações no Congresso para agilizar processo de aprovação de Emenda Constitucional
O Estado MA26/02/2019 às 16h33
Reforma da Previdência divide opiniões segundo pesquisa CNT/MDAReforma tem dividido população e parlamentares (di)

Levantamento da CNT/MDA revela que a população brasileira está dividida em relação à proposta do governo para a Previdência. Segundo os números, 43,4% dos entrevistados aprovam as mudanças na aposentadoria, 45,6 % não concordam, e 11% não sabem ou não responderam.

O governo tem intensificado as conversas com representantes de bancadas. Rogério Marinho, secretário especial da Previdência e Trabalho, é o principal emissário do Governo Federal na missão de convencer parlamentares. Nesta terça o próprio presidente recebe líderes partidários no Palácio da Alvorada para tratar da proposta.

Após aprovada na CCJ, a PEC segue para uma comissão especial. Nessas duas instâncias, precisa de maioria simples para ser aprovada. Contudo, em seguida, passa por duas votações no plenário, onde são necessários apoio de 308 deputados. Atualmente, o governo acredita contar com, no máximo, 200 votos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte