Cidades | MANIFESTAÇÃO

Pais reivindicam por matrículas na rede municipal de educação em SL

Manifestação aconteceu em frente à Semed, no São Francisco; a principal via do bairro, que o liga ao centro da cidade, foi interditada e registrou transtornos nos dois sentidos; 7 mil vagas não foram preenchidas, de acordo com a Prefeitura
IGOR LINHARES / O ESTADO26/02/2019

Centenas de pais de alunos protestaram, na manhã de ontem, 25, em frente à Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed), por não conseguirem realizar a matrícula dos filhos na rede pública municipal de ensino. Segundo eles, o resultado da pré-matrícula realizada pela internet, do dia 21 de dezembro do ano passado a 1º deste mês - processo que teve resultado divulgado no último dia 12 -, não atende às necessidades dos alunos. A Prefeitura de São Luís informou que há 7 mil vagas a serem preenchidas e que o motivo da ociosidade é porque os pais não aceitaram “o local de lotação do filho”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte