Vida boa!

Moto Club enfrenta o São José para avançar na liderança

Com classificação garantida à 2ª fase do Estadual, o Moto Club enfrenta o São José em busca da primeira colocação, para ter vantagem no mata-mata da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wallace Lemos deve escalar sua equipe mista
Wallace Lemos deve escalar sua equipe mista (WALLACE LEMOS MOTO )

SÃO LUÍS - Após assegurar matematicamente a classificação para a semifinal do Campeonato Maranhense, o Moto Club pode garantir a primeira colocação da primeira fase diante do São José, nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio Castelão. Já o São José ocupa a quinta posição com sete pontos, mas com um jogo a menos. Garantindo sua classificação entre os líderes, o Papão joga as semifinais com vantagem.

Com um elenco repleto de jogadores com 30 anos ou mais - Diego Rena (30), Evandro Russo (33), Juninho Araújo (36), Dalmo (35), Léo Paraíba (30) e Márcio Diogo (33) -, o técnico do Moto Club, Wallace Lemos, está sendo obrigado a poupar jogadores.

Com seis mudanças, o Moto será escalado para enfrentar o São José com um time misto. Com a classificação assegurada, Wallace Lemos mira a manutenção do 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense.

Na lateral-direita, Diego Renan retorna ao time, enquanto a dupla de zaga será formada por Rayan e Alisson. Com isso, Evandro Russo, Lucas e Eduardo Favero serão poupados. No meio-campo, Nailson, Igor Neves e Pedro Dias são poupados para a entrada de Juninho, Dalmo e Lucas Hulk.

“Toda competição que o clube entra tem que ser pra ganhar, em respeito ao seu torcedor. Precisamos dos três pontos, não só para nos manter nas primeiras colocações, mas para presentear nosso torcedor com uma grande vitória”.

Já classificado

Depois do São José, o Moto Club terá pela frente o MAC no dia (27) pelo Campeonato Maranhense, podendo já estar matematicamente classificado na primeira colocação e pode entrar em campo novamente com um time misto, porque, na sequencia, terá o Santa Cruz (2/3) pela Copa do Nordeste, que vale vaga no G4 e o ABC dia (7/3), pela segunda fase da Copa do Brasil, e se se classificar receberá para participar da terceira fase do torneio R$ 1.450.000,00, dinheiro que poderá viabilizar financeiramente o Papão do Norte pelo resto da temporada.

No Campeonato Maranhense, o Papão do Norte fez cinco jogos e está com 100%. Pela Copa do Brasil, fez apenas um jogo e venceu e pela Copa do Nordeste jogou quatro partida e tem uma vitória e três empates.

Com 15 pontos, o Moto precisa de apenas um empate contra o São José para garantir a classificação co­mo líder com uma rodada de antecedência e as vantagens na segunda fase da competição.
Do lado do São José, a tendência é que o técnico Marquinhos Fumê repita a base que venceu o Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.