Carnaval 2019

Maranhão e Paraíba na folia da Beira-Mar

“Bloco do Lamparina” participará do cortejo na tarde/noite do Domingo Gordo, com a participação dos cantores paraibanos Chico César e Lucy Alves

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Lamparinas)

SÃO LUÍS- Bloco que fez sucesso no circuito da folia na Beira-Mar no ano passado vai novamente arrastar uma multidão na programação deste ano. O Bloco do Lamparina, um dos mais contagiantes de São Luís, está na concentração para fazer uma homenagem a “Lampião e Maria Bonita” e à cultura paraibana, em mais um intercâmbio musical carnavalesco. As cantoras Regina, Mairla e Thaynara Oliveira puxarão o bloco na tarde/noite do Domingo Gordo, às 16h, com largada da Praça Maria Aragão e dispersão em frente à Casa do Maranhão.

O bloco terá como convidados especiais os cantores paraibanos Lucy Alves e Chico César, duas personalidades da música brasileira. Lucy e Chico serão acompanhados pela banda do “Lamparina” e também cantarão com os maranhenses. “É um grande prazer receber esses dois artistas sensacionais no ‘Bloco do Lamparina’. Estamos em um ritmo intenso de ensaios com o repertório deles, para fazer bonito no cortejo ao longo do Circuito Beira-Mar”, disse Regina Oliveira.

O Bloco do Lamparina fez uma música especial para o Carnaval deste ano, intitulada “Fole do Lamparina”, com letra de Regina Oliveira e música de Paulinho Oliveira. A composição, uma referência a “Lampião e Maria Bonita”, foi cantada por Chico César, em vídeo de WhatsApp gravado para a divulgação da participação dele no bloco. “Ele, inclusive, desembarca em São Luís no sábado e ensaiará com a gente no estúdio. Já Lucy não chegará a tempo de ensaiar porque tem show antes de vir para cá”, contou Mairla Oliveira.

No ano passado, o Lamparina deu um show no cortejo, atraindo um numeroso público. Para Regina Oliveira, foi uma festa muito espontânea e que correspondeu às expectativas do grande público. “Nós somos autênticos e levamos a nossa marca para o Carnaval do Brasil, sempre com muita criatividade, desde o figurino até as composições autorais. Em 2018, homenageamos o Pará e recebemos Pinduca e Gaby Amarantos. Desta vez, mandaremos um recado de amor para a Paraíba”, finalizou. l

Serviço

O quê

Cortejo do “Bloco do Lamparina”

Quando

Dia 3, Domingo Gordo, às 16h

Onde

Concentração em frente a Praça Maria Aragão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.