Ditadura

Maduro deporta jornalistas que mostraram venezuelanos comendo lixo

Imagens foram mostradas a Nicolás Maduro durante entrevista na sede do governo. Ditador reagiu mandando apreender equipamentos e deportando profissionais

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Nicolás Maduro já possui histórico vasto na perseguição de jornalistas
Nicolás Maduro já possui histórico vasto na perseguição de jornalistas (Maduro)

Um grupo de jornalistas da Univision Notícias foi detido nesta terça-feira (26) pelo regime ditatorial de Nicolás Maduro. Os profissionais ficaram detidos por horas no Palácio Miraflores e depois foram deportados.

O ato aconteceu durante uma entrevista do ditador ao canal Univision Notícias. Os jornalistas mostraram a Maduro um vídeo de venezuelanos comendo lixo. Segundo relatos dos jornalistas, o ditador parou a entrevista e ordenou a apreensão de todo o material gravado e os equipamentos, além de reter os jornalistas.

Jorge Ramos, jornalista que entrevistava Maduro, disse que o ditador os liberou após três horas. Os equipamentos e objetos pessoais foram mantidos sob custódia.

Veja o vídeo:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.