Copa Sul-Americana

Fluminense estreia contra Antofagasta, no Maracanã

Para o confronto, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Fernando Diniz lamentou não poder contar com alguns jogadores
Fernando Diniz lamentou não poder contar com alguns jogadores (FERNANDO DINIZ FLUMINENSE )

Rio de Janeiro (RJ) - Fluminense e Antofagasta, do Chile, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30min, no Maracanã, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

Para o confronto, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso que enfrentou o Bangu, na última sexta-feira, pela Taça Rio, mas que não está inscrito para a competição internacional. Além de Ganso, o técnico Fernando Diniz também não poderá contar com Allan, Nino e Léo Santos que chegaram ao clube nos últimos dias.

Outro ausente no Tricolor é o atacante Pedro, que não foi relacionado por estar na fase final de recuperação da lesão que o afastou por longo tempo dos gramados.

Três dos novos jogadores poderão ser inscritos caso o Fluminense se classifique para a segunda fase da Copa Sul-Americana, segundo o regulamento da Conmebol. A partida de volta vai acontecer no dia 21 de março, no Chile.

O técnico Fernando Diniz lamentou a ausência de Ganso porque entende que a sequência de jogos será importante para que o meia ganhe entrosamento com os novos companheiros. O jogador ficará treinando durante a semana para voltar ao time do Fluminense na segunda rodada da Taça Rio, diante do Resende, em Moça Bonita.

No lugar de Ganso

Para o lugar de Ganso, o técnico tricolor deve promover o retorno do volante Airton e do atacante Luciano que não enfrentaram o Bangu por causa de suspensão. Já o volante Bruno Silva que sente dores musculares ainda serão avaliados. Quem tem chance de continuar no time é o meia Caio Henrique, destaque da equipe no último jogo.

O Antofagasta já chegou ao Rio para enfrentar o Fluminense. Animado por jogar no lendário Maracanã, o time chileno promete fazer tudo para sair com um bom resultado para o jogo da volta. O time vem de derrota para o Unión Española, pelo Campeonato Chileno, mas acredita que pode complicar a vida dos favoritos no Maracanã.

O goleiro Paulo Garcés que está cumprindo suspensão após ter sido flagrado no exame antidoping, segue como desfalque. O atacante Eduardo Bello, considerado o principal jogador da equipe, está voltando de lesão e pode ficar no banco, como aconteceu no último jogo. Bello só entrou no segundo tempo da partida pelo campeonato nacional e mostrou que está recuperando a forma. A definição sobre a sua entrada desde o início está nas mãos do técnico Gerard Amelli

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA x ANTOFAGASTA-CHI

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Dodi (Bruno Silva) e Danielzinho (Caio Henrique); Luciano, Everaldo e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

ANTOFOGASTA: Hurtado, Romo, Penailillo, Astaburuaga e Byron Neto; Rojas, Blanco, Schultz, Jason Flores e Adrián Balboa; Figueroa (Eduardo Bello)
Técnico: Gerardo Amelli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.