Arrombamento

Facionados roubam armas de delegacia em Porto Franco

Caso ocorreu na noite do último domingo e os criminosos ainda deixaram uma mensagem desafiando os policiais

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Delegacia de Porto Franco foi toda revirada pelos ladrões
Delegacia de Porto Franco foi toda revirada pelos ladrões (Delegacia)

PORTO FRANCO - “O PCC esteve aqui, não me dê mais prejuízos”. Esta foi a mensagem deixada pelos criminosos que arrombaram a delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Franco na noite do último domingo. Os bandidos roubaram, segundo a polícia, 40 cartuchos de munições e várias armas, entre elas uma metralhadora ponto 40.

O sargento Soares, lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar, declarou que somente na manhã de ontem uma funcionária da delegacia, identificada como Luana, informou sobre o arrombamento e roubo de várias armas de fogo e munições, que estavam no cofre.

Os militares encontraram a delegacia revirada. Documentos espalhados pela mesa e no piso e os armários arrombados e vários inquéritos policiais destruídos. O portão da frente e o cofre com sinal de arrombamento. Os criminosos ainda deixaram uma mensagem fazendo referência a uma facção criminosa.

Segundo informações de populares, a delegacia funciona em um imóvel alugado e no período da noite não há policiais. Os militares realizaram incursões pela localidade para prender os acusados, mas até o período da tarde de ontem não havia registro de prisão. caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Invasão

A polícia também registrou uma outra ocorrência este ano envolvendo delegacia do sul do Maranhão. O criminoso Luís Fernando Franco Nascimento, o Neguinho do Coió, foi morto na madrugada do dia 29 de fevereiro deste ano após invadir a Delegacia Regional de Balsas para tentar assassinar a golpes de faca um dos seus desafetos, um adolescente de 16 anos, que estava em uma das celas dessa unidade prisional.

A polícia informou que Neguinho do Coió respondia a vários crimes, inclusive, por roubo, mas, mesmo assim, estava em liberdade. O delegado Fagno Vieira, da regional de Balsas, declarou que o adolescente e outro menor, foram apreendidos acusados de roubos na cidade e há uma semana estavam em celas comuns na delegacia local.

Na madrugada do dia 29 de janeiro, Neguinho do Coió, sob efeito de entorpecente e portando uma faca, conseguiu pular o muro da delegacia, após arrombar a cerca elétrica, e teve acesso à cela onde estava o adolescente. Ele tentou aplicar um golpe de faca no menor, mas não obteve êxito devido a intervenção de um policial civil, que não teve o nome revelado.

Neguinho do Coió ainda tentou esfaquear o policial, mas acabou alvejado, primeiramente na perna, mas como continuou investindo contra o agente, levou outros tiros e morreu dentro da delegacia. Neguinho do Coió havia sido preso no dia 5 de novembro do ano passado naquela cidade, ao ser flagrado cinco mil munições de calibres diversos, rifles, escopetas, pistolas, revólveres e uma espada. O armamento havia sido roubada da residência de um ex-proprietário de um clube de tiros, no interior do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.